Pessoal, trablho a um tempo com o netbeans. A versão 5.5 ficou muito boa, a 6.0 ficou bem mais pesada mas tb ficou boa.
Mas a versão 6.1 é um lixo :shock: .
Será que alguem consegue trabalhar com ela?
O problema não é pq é ela é muito pesada ou lenta e sim pq trava o tempo todo. Não adianta ter um bom hardware, pq o problema é que ela está recheada de bugs.
Fiquei muito desapontado, a solução é continuar utilizando a versão 6.0
e aguardar a versão 6.5 ( out/2008 ).
Abraços!
Gilvan Pessoa
É… O título é um tanto quanto forte né? Mas não deixo de concordar com vc em alguns aspectos. Por mais incrível que pareça, estou utilizando o NetBeans 6.1 sem muitos problemas. O que eu fiz? Atualizei os plugins e módulos do patch 01 disponível para download aqui: http://bits.netbeans.org/netbeans/6.1/fixes
Infelizmente, não posso garantir a vc que irá funcionar, mas acho que vale tentar. Mais informações: http://www.infoblogs.com.br/view.action?contentId=35720&NetBeans-61-Fixes-
A Paz!
[quote=Gilvan Pessoa]Pessoal, trablho a um tempo com o netbeans. A versão 5.5 ficou muito boa, a 6.0 ficou bem mais pesada mas tb ficou boa.
Mas a versão 6.1 é um lixo :shock: .
Será que alguem consegue trabalhar com ela?
O problema não é pq é ela é muito pesada ou lenta e sim pq trava o tempo todo. Não adianta ter um bom hardware, pq o problema é que ela está recheada de bugs.
Fiquei muito desapontado, a solução é continuar utilizando a versão 6.0
e aguardar a versão 6.5 ( out/2008 ).
[/quote]
Quer ser produtivo e não apenas mais um troll que fica falando merda por ai?!
Mapeie os problemas que encontrar, reporte TUDO no bugtrack do Netbeans, como usuário isso é o mínimo que vc pode fazer para contribuir com a IDE ao invés de ficar criando esse tipo de tópico.
Por acaso vc mandou algum “reclamação” na mail listing do netbeans? pra users ou pra dev? DÚVIDO !!!
Se vc não faz parte da solução, vc faz parte do problema!
Entendo que fui muito grosso na minha mensagem, mas escrevi o problema que enfrentei sem aumentar ou diminuir o problema. E nã foi só comigo aqui na empresa.
Não foi a intenção polemizar e sim discutir e saber se mais alguém está passando pelos mesmos problemas com o netbeans, pois gosto muito dele e quero continuar utilizando por um bom tempo.
Eu nao consegui nem utilizar a ferramenta que envia os erros para o netbeans.
Desculpe se utilizei este espaço para um desabafo.
Paulo, hoje eu instalei novamente o netbeans e fiz as atualizações. Mas o problema continua.
Vou verificar se os paths foram instalados.
Obrigado e abraços!
Gilvan Pessoa
Paulo, é por este problema que abortei o 6.1 tb.
Vou votar agora.
Valeu pela força!
Abraços,
Gilvan Pessoa