NetBeans 6.1 nao cria projeto em determinada pasta

7 respostas
tebosoftware

Bom dia pessoal

estou com o seguinte problema, eu tenho uma pasta na qual escolhi para criar todos os meus projetos. Nela já existe 1 projeto. O problema é que quando tento criar outro na mesma pasta, aparece que não é possível criar a pasta do projeto.

Alguém tem idéia do que é?

grato

7 Respostas

rafaelglauber

Oi,

Eu organizo assim:

Crio uma pasta chamada JavaWork, dentro dela uma pasta lib com as dependencias que tenho para meus projetos e ainda detro desta pasta crio uma pasta com o nome da cada projeto, fica assim no final:

-JavaWork
-Lib
-MeuProjeto1
-MeuProjeto2
-MeuProjetoX

Nunca tentei colocar na mesma pasta MeuProjeto1 por exemplo dois projetos, mas faz sentido dar erro, pois o netbeans salva alguns arquivos de configuração do projeto que seriam sobrescritos ao salvar um novo projeto…faça como te monstrei acima, fica mais organizado e funciona.

tebosoftware

Voce me entendeu mal

eu nao estou colocando na mesma pasta de projeto e sim numa pasta anterior a ela…

tipo assim

c:\projetos\ProjetoA
c:\projetos\ProjetoB

só que a pasta para o novo projeto, tenho q criar na mao pois o netbeans nao esta querendo criar…

falow

rafaelglauber

tebosoftware:
Voce me entendeu mal

eu nao estou colocando na mesma pasta de projeto e sim numa pasta anterior a ela…

tipo assim

c:\projetos\ProjetoA
c:\projetos\ProjetoB

só que a pasta para o novo projeto, tenho q criar na mao pois o netbeans nao esta querendo criar…

falow

É um erro ou uma mensagem tratada? Verificou as permissões da pasta? Você tá com qual usuário da estação (um administrador)?

tebosoftware

O meu usuário é o administrador e tem permissão total sobre a pasta em questao.

mas mesmo assim não aceita criar por ele. mas se eu criar manualmente cria normal

rafaelglauber

tebosoftware:
O meu usuário é o administrador e tem permissão total sobre a pasta em questao.

mas mesmo assim não aceita criar por ele. mas se eu criar manualmente cria normal

Minha máquina tem este mesmo ambiente aqui no trabalho…Windows XP, NetBeans 6.1, usuário administrador e faço essas operações facialmente sem nenhum erro. Acredito que possa desinstalar, remover o profile e instalar novamente para testar (uma reiniciada na máquina as vezes ajuda no caso do winXP). Mas como disse uso windows no trabalho e linux em casa com essa versão do NB e nunca vi isso acontecer.

tebosoftware

Meu micro esta com o Windows Vista Home Premium original

e so agora começou com esse erro

rafaelglauber

tebosoftware:
Meu micro esta com o Windows Vista Home Premium original

e so agora começou com esse erro

Isso é uma coisa engraçada…as pessoas que conheço programadores para DotNet não utilizam ainda o Vista, fui em um evento recente da MS e o pessoal foi demonstrar alguns recursos do VS e não utilizaram o Vista…foram questionados e a resposta da maioria é que o Vista ainda não tem maturidade suficiente para plataforma de desenvolvimento, todos os palestrantes usavam winXP. Acredito que para desenvolver o Vista ainda precisa de um tempo, aconselharia voltar para o winXP pelo menos por enquanto.

ps. O único palestrante que utilizava Vista teve problemas e sua frase foi: “Em casa com o XP funciona!”

Criado 27 de setembro de 2008
Ultima resposta 27 de set. de 2008
Respostas 7
Participantes 2