Olá Gujers.
Bem, tenho uma máquina celeron processador 1.5 com 1GH de Ram. Queria so saber se alguém ja instalo o Netbeans 6.1, só a IDE e o Apache como servidor, sem o outro servidor que vem junto…
Valeu a atenção.
8)
Olá Gujers.
Bem, tenho uma máquina celeron processador 1.5 com 1GH de Ram. Queria so saber se alguém ja instalo o Netbeans 6.1, só a IDE e o Apache como servidor, sem o outro servidor que vem junto…
Valeu a atenção.
8)
na facul instalaram em uma maquina parecida com a tua soh q ficou lento
Ah, mas da pra usar normal ou demora muito pra executar alguma aplicação?
Falou.
Dá para usar sim.
Na dúvida, instale e teste. O máximo que pode acontecer é ficar pesado 
O servidor não é Apache e sim Tomcat (que é da Apache) e ele vem junto com o NetBeans. Dependendo do pacote que você baixar pode vir tbm incluído o Glassfish que é um servidor de aplicação da Sun.
Até mais!
olha para executar a aplicação ele executou normal.
demora para compilar, para carregar, e para utilizar tbm ficou um pouco lento.
só q vc tm q testar ai pq os pcs daki são um pouco judiados
flw
procure na net, vc vai encontrar alguma coisa sobre -J-XmxNm -J-XmsYm isto ajuda o nbt ficar um pouco mais esperto, mas não salva de tudo, o ideal é ter 1GB de memoria só para o nbt.
Eu baixei o 6.1 que dizia q era muito veloz, achei um pouco menos lentíssimo, mesmo com um bom pc q eu tenho…
Meia volta e voltei ao Eclipse… 
O NetBeans 6.1 é muito rápido
(comparado com o anterior)
olha…a maquina q eu to é um poco melhor mais eu tb instalei o netbeans 6.1 full…e ta de boa…
p4 2Ghz, 1.5GB ram
dar sim cara tranquilo, em alguns casos vai ficar lento na hora de compilar mais o tempo de espera nao dar tomar um cafe nao! Eu mesmo to usando na minha q tem 512mb de ram processador athlon 2.0 XP heeh! e placa mae asus,
Dar para trabalhar, porem nao como queria mais dar sem problemas… e to usando como servidor glassfish agora um detalhe, so fico com o netbeans aberto nesse momento, nada de abrir nenhum outro aplicativo… hehe senao a coisa fica feia!!
flw!!
o nbt é uma ferramenta que apresenta muitos recursos, a versão 6.1 foi lançada recentemente apesar de conter alguns bugs no editor, se for instalar em sua maquina, selecione uma ferramenta para um área especifica q vc ira usar, por exemplo eu desenvolvo em java mas também em php, logo tenho duas versões instaladas, quando estou usando o perfil de php, meu nbt esta configurado para usar somente 396mb, já a minha versão de desenvolvimento j2ee esta configurado para 1gb.
como podemos ver esta ferramenta requer que vc tenha uma quantidade de memoria rasuável. hoje em dia memória é um equipamento muito barato, em várias capitais é possível encontrar 1 GB de DDR2 por aproximadamente R$ 60,00.
Eu investi, e não me arrependi, acredito que se existisse uma versão que não dependesse tanto de uma JVM poderiamos ter uma versão muito mais rápida, estou falando de uma versão compilada. Poderia ser pelo menos para os principais OS.
pode ser mais rápido, mas nem perto do eclipse, gosto de velocidade pra codificar, nao tenho paciencia pra esperar algo… tentei.
flamer nao, estamos falando de uma ferramenta nao comparando duas.
“a proposito, nao gosto de ficar tendo que matar o processo da minha ide”