Fiz um topico em outra secao do forum, mas no tive nenhuma resposta, como essa secao eh mais movimentada resolvi trazer minha duvida aqui 8)
Pessoal, estava querendo saber como fazer para integrar os componentes do RichFaces (ou icefaces … ou qualquer outra lib de componentes JSF) no VWJSF. Em resumo arrastar e mecher visualmente nos componentes do Richfaces
nao encontrei nada parecido para richfaces … alguem sabe dizer se existe?
EDIT
vale lembrar que esse plugin eh uma versao ainda em fase beta :x
venomtotal
Sou mais um com esta duvida de disponibilizar recursos do ajax em componentes do visual web do netbeans.
Ex: tenho dois radiobuttons(pessoas e empresas) e uma dropdownlist, quero que ao selecionar um deles, a dropdownlost seja preenchida com os valores corespondentes
Qual a melhor maneira de implantar estes recursos no visual web? Pois nao me agrada a pensar, em ter que criar esta pagina em jsp puro apenas para isso.
falow
Javabuntu
teve até um cara que fez um plugin basico pra colocar os componentes do RichFaces na paleta do netbeans, porém eram apenas alguns componentes, dê procurada aqui mesmo no guj…
mas no geral ainda existe tal plugin que faça isso… existe apenas um do icefaces, que eu particularmente quando usei, era uma @#$#@$.
rollei
Javabuntu:
teve até um cara que fez um plugin basico pra colocar os componentes do RichFaces na paleta do netbeans, porém eram apenas alguns componentes, dê procurada aqui mesmo no guj…
mas no geral ainda existe tal plugin que faça isso… existe apenas um do icefaces, que eu particularmente quando usei, era uma @#$#@$.
cara eu testei esse plugin do icefaces … eh muito ruim mesmo …
rollei
Javabuntu:
sim, esse plugin do richfaces nao adiciona o richfaces na paleta do VWP, antes eu jah tinha dado uma busca aqui no guj … pelo menos eu soh achei esse topico:
ele tem um plugin que adiciona o richfaces na paleta quando voce ta editando o JSF … soh mesmo para arrastar os componentes da paleta pro jsf … eu nao vi muita utilidade nesse plugin jah que o autocompleto do netbeans funciona blz pro richfaces
ate onde eu vi, nao tem um plugin para o VWP usando richfaces e como eu disse o do icefaces nao eh muito bom, acho que por enquanto a solucao, se voce quiser usar o VWP, eh usar o woodstock mesmo
nem se comecou a codificacao ainda … pelo jeito deve demorar para sair um plugin para o netbeans … a nao ser que algum usuario resolva implementar esse plugin
deufabricio
O que consequi, foi fazer container html e dentro dele adicionei os codigo do componente richface ai funcionou, uso apenas o mouse para fazer a manipulação dos mesmo