Netbeans 6.1 x Netbeans 6.5

4 respostas
douglasrauber

Bom dia Pessoal! :smiley:

Há um tempo já usava netbeans 6.1 + postgresql 8 + ubuntu 8.04 para estudos e desenvolvimento de pequenas aplicações. Há duas semanas formatei meu notebook, aproveitei a ocasião para instalar ubuntu 9.04, re-instalei aplicativos etc etc etc… Instalei dos repositórios do ubuntu o netbeans 6.5, porém tenho enfrentado dificuldade no auto-completar dessa nova versão do netbeans. Por exemplo:

ao digitar JOption(control + espaço), antes eram sugeridas todas opções que eu poderia usar (inclusive o que não estava nos imports), aí o netbeans acusava o erro e pedia para adicionar o import, porém na versão 6.5 não está fazendo assim, além de dizer que não há sugestão para esse item, após a digitação completa ele nao sugere o import, sugere a criação de uma classe.

O que pode estar errado ?

Obrigado.

4 Respostas

ibispo

C ja deu uma olhada se os plugins estão instalados? Lá em “Ferramentas”, “Plugins” verifique na guia “Plugins disponíveis”.

Tive esse mesmo problema antes de instalar os plugins do facelets para sugestão das tags.

diegobqb

Eu também usava o Netbeans 6.1 + Ubuntu e fiz a atualização do Netbeans, só que no meu caso eu não instalo o Netbeans através do apt-get e sim faço o download do Netbeans no site próprio do Netbeans. Tudo ocorreu bem comigo, sem nenhum problema. Se não for o caso dos plugins, citado acima, tenta reinstalá-lo manualmente.

Diego Barreto
JaLiVE: Java Linux e Vatapa Experts - http://javalinuxevatapa.blogspot.com

douglasrauber

Opa!

Valeu galera, obrigado pelas dicas!
Baixei do site o Netbeans 6.5.1 completaço, instalei e funcionou como antes.

Muito obrigado.

Douglas :lol:

pedro_lima

Opa!

Eu usava o NetBeans 6.1 + Windows XP, agora eu uso o NetBeans 6.5.1 + openSuSE.

Não troco por nada :smiley: :smiley: :smiley:

Criado 26 de maio de 2009
Ultima resposta 26 de mai. de 2009
Respostas 4
Participantes 4