E pra quem ainda quer ter suporte a JavaFX Script, keep on 6.9.1.
E por ultimo mas não sem tempo: onde estão os profetas do apocalipse?? Corram para as colinas, pq a oracle ta botando pra fazer, tanto com netbeans quanto java :twisted:
Pelo menos o que vi até agora, só vejo noticias de continuidade e investimento ao contrário das tantas asneiras ouvidas por aqui.
E por ultimo mas não sem tempo: onde estão os profetas do apocalipse?? Corram para as colinas, pq a oracle ta botando pra fazer, tanto com netbeans quanto java :twisted:
Pelo menos o que vi até agora, só vejo noticias de continuidade e investimento ao contrário das tantas asneiras ouvidas por aqui.[/quote]
Sobre a mudança no número da versão, eu realmente já tinha falado vááárias vezes e realmente o que eu e vários outros colegas falávamos se confirmou.
Que bom que tudo parece estar correndo bem.
Agora a torcida é para a Oracle não “estrague” o NetBeans, transformando ele num JDeveloper da vida
A propósito, gostei da atitude da comunidade em relação ao Open Office. Antes que a Oracle tomasse alguma atitude maluca (se é que tomaria) e diante do silêncio da mesma, resolveram criar uma fundação composta por muitas empresas importantes, fizeram o fork e vão tocar o projeto em paralelo, criando, com o tempo, um importante concorrente para o OO.
Ou a Oracle abandona de vez o OO e investe no staroffice, ou vão desenvolver de vez o OO.
Nunca gostei do tratamento que a SUN dava ao OO. Apesar de livre, o desenvolvimento era muito centralizado e lento.
Acredito que com o LibreOffice, todos vão ganhar. Até a Oracle.
Quanto ao Solaris, pena a comunidade ter se separado da Oracle agora. Creio que a sinergia da comunidade com a Oracle poderia ter melhorado muito o Solaris.
Quanto ao Netbeans, não vejo porque eles estragariam essa ferramenta. Eles tem a oportunidade de fazer com Netbeans o que não conseguiram com JDeveloper. espero que coloquem no Netbeans o que tem de bom no JDeveloper, em forma de plugins, que continuem com o suporte a outras linguagens. e que, pelo amor de Deus, integrem ele com algum outro forge além do kenai, um que eu possa instalar na intranet da minha empresa
[quote=josenaldo]A propósito, gostei da atitude da comunidade em relação ao Open Office. Antes que a Oracle tomasse alguma atitude maluca (se é que tomaria) e diante do silêncio da mesma, resolveram criar uma fundação composta por muitas empresas importantes, fizeram o fork e vão tocar o projeto em paralelo, criando, com o tempo, um importante concorrente para o OO.
Ou a Oracle abandona de vez o OO e investe no staroffice, ou vão desenvolver de vez o OO.
Nunca gostei do tratamento que a SUN dava ao OO. Apesar de livre, o desenvolvimento era muito centralizado e lento.
Acredito que com o LibreOffice, todos vão ganhar. Até a Oracle.
Quanto ao Solaris, pena a comunidade ter se separado da Oracle agora. Creio que a sinergia da comunidade com a Oracle poderia ter melhorado muito o Solaris.
Quanto ao Netbeans, não vejo porque eles estragariam essa ferramenta. Eles tem a oportunidade de fazer com Netbeans o que não conseguiram com JDeveloper. espero que coloquem no Netbeans o que tem de bom no JDeveloper, em forma de plugins, que continuem com o suporte a outras linguagens. e que, pelo amor de Deus, integrem ele com algum outro forge além do kenai, um que eu possa instalar na intranet da minha empresa [/quote]
O único medo que eu tenho é a Oracle transformar o netbeans em uma ferramenta para EE, ou seja, desenvolver sites, como foi bem citado logo acima. Muitas pessoas de diferentes áreas usam o netbeans.
Esse tb é meu medo. Um dos motivos que me fazem usar o Netbeans é justamente a flexibilidade dele para trabalhar com várias tecnologias. Se eles melhorarem o que já existe e aumentarem as opções de uso, será melhor ainda!
[quote=Jesuino Master][quote=chun]Pois é… ela só acabou com javafx , mudanca muito radical em um produto dito “perfeito”.
[/quote] javafx.com/roadmap[/quote]
[quote=chun][quote=Jesuino Master][quote=chun]Pois é… ela só acabou com javafx , mudanca muito radical em um produto dito “perfeito”.
[/quote] javafx.com/roadmap[/quote]