NetBeans 6.5.1 - Erro ao iniciar o GlassFish ou Apache [RESOLVIDO]

8 respostas
G

Pessoal,

Alguém já teve o seguinte erro de deploy no netbeans:

path=C:\Users\G&J\Documents\NetBeansProjects\WebAppJSF001\build\web&name=WebAppJSF001&force=true&properties=keepSessions=true falhou em GlassFish V3
C:\Users\G&J\Documents\NetBeansProjects\WebAppJSF001\nbproject\build-impl.xml:564: Deploy do módulo não foi realizado.
FALHA NA CONSTRUÇÃO (tempo total: 24 segundos)

O erro ocorre tanto com Glass Fish quanto com o Apache.

Quando clico no erro sou direcionado para a linha 564 do arquivo build-impl.xml:

<blockquote>    <target if=“netbeans.home” name="-run-deploy-nb">

<nbdeploy clientUrlPart="${client.urlPart}" debugmode=“false” forceRedeploy="${forceRedeploy}"/>

</target></blockquote>

Alguém sabe como corrigir isso?

Abs.,

Glauco

8 Respostas

davidbuzatto

Isso acontece no primeiro deploy?
Pq está usando uma versão tão antiga do NetBeans?

G

:shock: Sim, no primeiro deploy!

:slight_smile: Uso essa versão por causa do Visual Web Pack. Onde consigo programar JSF em modo visual, não só em código. Como sou iniciante e tenho que entregar um sistema em três camadas de um projeto da facul, estou utilizando esses recursos que aceleram desenvolvimento.

davidbuzatto

Algum outro erro deve estar ocorrendo.
Não está sendo mostrado nada na saída do NetBeans?

G

O Netbeans não acusou nenhum outro erro, visualizei o log do glassfish e não tem nada…

:-o Neste post encontrei um erro parecido. Mas não sei exatamente onde aplicar a correção. Dê uma olhada aí!

davidbuzatto

Como falei, tem alguma coisa errada com o seu projeto.
Alguma informação deve estar sendo mostrada na saída do NetBeans.

G

:slight_smile: David, percebi que o problema só ocorre no Windows 7. Tentei o mesmo projeto no Windows XP e funcionou perfeitamente.

Desconfiei que o problema era com o Windows 7 porque nenhum projeto web funciona e o erro sempre é o mesmo. Removi o NetBeans 6.5.1, limpei registros do Windows e pastas de instalação e projetos do NetBeans, reiniciei o desktop, instalei tudo de novo, criei novos projetos e o mesmo erro ocorre, sempre!

Testei a versão 6.8 do NetBeans e o mesmo ocorre. Não cheguei a testar a versão 6.9.1, nem a versão mais nova, 7.0.

Mas o fato é que os mesmo projetos funcionam em outro computador com o Windows XP SP3.

Tentei executar o NetBeans 6.5.1 e 6.8 em modo compatibilidade com o Window XP SP2 e SP3, dentro do Windows 7. Não resolveu.

Vou instalar o Windows XP SP3 ou o Ubuntu no meu NetBook que eu ganho tempo produzindo mais.

Abraços e valeu pela ajuda.

Glauco.

davidbuzatto

Oi Glauco,

Eu uso o Windows 7 64 bits + NetBeans 6.9.1 e não tenho problemas.
Será que não seria legal primeiro vc tentar o NetBeans 6.9.1 para depois ver se precisa mesmo mudar o SO?

[]´s

G

Eu queria utilizar a versão 6.5.1 por causa do Visual Web Pack, que gera os código jsf. Mas blz, acho que vou experimentar utilizar o 6.9.1, mesmo.

Obrigado!

Criado 1 de novembro de 2010
Ultima resposta 5 de nov. de 2010
Respostas 8
Participantes 2