NetBeans 6.5 -- freezando e travando

7 respostas
M

Salve galera,

Depois de um tempão sem programar nada estou desenvolvendo um projetinho de novo.
Baixei e instalei a nova versão do NB e notei logo algumas diferenças, inclusive uma desagradável.
Logo após um tempo de utilização da IDE, geralmente quando salvo ou compilo algum código ou alterno de tarefa(alt+tab), ela simplesmente trava, freeza completamente. Não abre e não fecha mais, a única solução é finalizar o processo através do gerenciador de tarefas do meu SO(Windows XP sp2 x64). Já olhei em diversos fórums e até agora nenhuma resposta, pelo que notei tanto o processamento quanto a alocação de memória para o processo do java e do NB estão normais.

Se alguém sofre do mesmo problema ou tem alguma solução para sugerir estou no aguardo,

vlw gujeiros

7 Respostas

dionat4n

Depois de instalá-lo, você atualizou o NetBeans?

Notei que a versão 6.5 atualizada é mais instável que a 6.1 atualizada.

(Estou usando a versão 6.5 pois depois de uma atualização no 6.1, o 6.1 não abre mais…)

M

Eu fiz as atualizações que o próprio NB indicou.
Mas, na verdade, as atualizações e a nova versão deveriam funcionar melhor que as versões antigas (e/ou desatualizadas). Creio que a fonte do problema seja meu sistema operacional Windows XP sp2 x64edition [/piratao], vou voltar a programar no velho e bom Linux e ver no que dá.

vlw ae

VanHelsing

To usando a versao 6.5 com as atualizacoes e ta funfando legal…

Uma vez tive problemas com o NB, desinstalei o JDK e o NB e instalei novamente…

dionat4n

Tem toda razão, o 6.5 deveria ser mais estável que o 6.1! Com certeza!!

romarcio

Olha, estou com a versão 6.5.1 e estou tendo esse problema também, mas ele não chefa a travar de vez, ele fica tipo ‘congelado’ por um tempo e depois volta a funcionar.

dionat4n

Eu migrei os projetos do 6.1 para o 6.5, pois o 6.1 tinha alguns bugs que achei que o 6.5 corrigiria, mas ficou mais instável! Fiquei mais de um dia depurando um bug do projeto que na verdade o NetBeans importou um xml erroneamente.

Grande mudança, para pior!

nando0mb

mynhok:
Eu fiz as atualizações que o próprio NB indicou.
Mas, na verdade, as atualizações e a nova versão deveriam funcionar melhor que as versões antigas (e/ou desatualizadas). Creio que a fonte do problema seja meu sistema operacional Windows XP sp2 x64edition [/piratao], vou voltar a programar no velho e bom Linux e ver no que dá.

vlw ae

Tive um problema ontem relacionado a IDE Netbeans para Linux. A versão 6.5.1 do Netbeans eu acredito que ainda seja beta, mesmo assim é boa para windows, porém não queira instalar em Linux (ainda está muito instavel). Eu instalei o Netbeans 6.1 no meu Ubuntu e ta redondinho, sem problema algum e é bem estável, mesmo com as instalações.
abraço

Criado 3 de abril de 2009
Ultima resposta 7 de abr. de 2009
Respostas 7
Participantes 5