Netbeans 6.5 + Web Application + Axis2 Web Service... é possível?

1 resposta
rogerio.alcantara

Boa tarde, galera do GUJ!

Eu preciso criar um Web Service do Axis2 em minha Web Application no Netbeans 6.5.

De acordo com um artigo no site do próprio netbeans (http://www.netbeans.org/kb/docs/websvc/gs-axis.html), não é possível criar Axis2 Web Services em uma Web Application. O Artigo diz que é apenas possível criar Axis2 Web Services em Java Projetcts e Java Library Projetcs…

Segue trecho:

Gostaria de saber se alguem conhece algum workaround para o caso. Se alguem já fez algum Axis2 WebService em alguma Web Application no nb e, em caso positivo, como foi feito?

Valeu turma.

1 Resposta

panachi

Blz Rogério!

Eu não uso muito NetBeans nem uso o Axis2 sobre um Application Server, mas se você estiver usando um container web (Tomcat, p.e.) pode configurá-lo manualmente, dentro do WAR da própria aplicação (é uma maneira diferente de usar o Axis2). No site oficial tem um guia de como deve ser a estrutura de pastas, arquivos xml, o Servlet que precisa ser declarado no web.xml, etc.

Caso enrosque muito, acho que a melhor saída seria tentar o JAX-WS… Eu mesmo estou “migrando” uma aplicação web que antes utilizava o Axis2 devido à versão do Tomcat, que era 5.x, e não suportava o JAX-WS.

Espero ter ajudado. T+

Criado 5 de março de 2009
Ultima resposta 5 de mar. de 2009
Respostas 1
Participantes 2