Netbeans 6.7 com problemas de acentuaçao na execução de projetos.(windows 7)[Resolvido]

No meu projeto, a codificação está para UTF 8. Quando no designer dos forms e olhando o código, a acentuação está correta. Porem, quando executo o aplicativo, os acentos, assim como cedilha, etc, não aparecem e ficam meio malucos. Tentei mudar a codificacao para ISO-8859-1 e nada.

Alguem já passou por isso???

Detalhe: se eu executar o .jar do dist direto pelo cmd… java -jar projeto.jar, ele abre os dados com os acentos corretamente.

Resolvi da seguite forma: Clique com o botao auxiliar em cima do projeto e depois em Propriedades… Depois na Categoria “Executar” informe na opcao “Opcoes da VM” isso: -Dfile.encoding=latin1

E pronto… agora os dados que vierem do banco serao visualizados com os seus respectivos acentos e cedilha corretamente.

root_…
Vlw cara…vc “salvou a minha vida!!”…hehehe estava com o mesmo problema a menos de 02 dias da apresentação do meu tcc

Vlw mesmo cara…obrigadãoOO

Que Bom que lhe serviu… espero que esse topico ajude mais JavasBoy =D…

Cara, vocÊ também salvou minha vida ! rs

Estava com o memso problema. Uma perguntinha: Tem como fixar em algum lugar do netbeans pra que em futuros projetos os dados do banco não dêem zica de novo ?

Amigos estou com outro problema eu tenho o banco mysql que salva os dados tudo certinho com acento, mas o problema está na hora de puxar para a interface gráfica
eu usou o Netbeans e dai fiz um conexão ao bd e vou usar dois Jcombobox um dos estados brasileiros e outro para cidades do respecito estado, dae quando eu clicar no
estado 01 é para aparecer as cidades deste, o código está corretíssimo aparece todas as cidades mas não os acentos por exemplo acento ^ é substituido por F é
alguém poderia me ajudar …

Mais uma vida salva root_! Obrigada!

Mais uma vida salva, rsrsrs, vlw pela ajuda velho…