Netbeans 6.7 + JSF + Facelets + Richfaces + Jboss 5

Pessoal,

Estou tentando inicialmente migrar uma aplicação com os frameworks e componentes acima para o Jboss, mas não estou conseguindo. Já fiz todos os exemplos do forum e não funciona. Sempre o Netbeans perde os imports quando retiro as bibliotecas conforme orientado e mesmo assim o Jboss não consegue iniciar a aplicação.

Resolvi iniciar uma aplicação do zero. Inicio o Jboss somente com o padrão (jsp) e tudo funciona. No momento que é incluído o JSF ou Facelets a aplicação não funciona.
Obs. Não cheguei a incluir o Richfaces para não ter uma váriavel a mais.

Alguem tem uma receita para fazer essa combinação funcionar ???

Pessoal, Alguem pode me ajudar ??

Amigo,

Vejas as bibliotecas do seu sistema e do JBoss, deve ter algum conflito entre elas.

Aqui onde trabalho uso as libs do hibernate, jsf e jstl, mas na configuração do projeto não empacoto elas, pois o Jboss já contém essas libs.

As libs do MySql, facelets, richfaces, jasper e itext eu empacoto.

Abs

Amigo,

Vejas as bibliotecas do seu sistema e do JBoss, deve ter algum conflito entre elas.

Aqui onde trabalho uso as libs do hibernate, jsf e jstl, mas na configuração do projeto não empacoto elas, pois o Jboss já contém essas libs.

As libs do MySql, facelets, richfaces, jasper e itext eu empacoto.

Abs

Estou exatamente com o mesmo problema. Simplesmente não funciona a minha app que por coincidencia utiliza exatamente as mesmas APIS que o amigo Mannett utiliza. Um colega teve que fazer a mesma migraçao que nós, porém ele utilizava STRUTS e não precisou mexer em nada. Simplesmente inicializou o JBOSS e jogou o .WAR pra dentro da pasta DEPLOY.

Já tentei baixar o eclipse com o JBoss Tools e nada de funcionar também. Acredito que o problema não seja esse.

Caso alguém saiba qual o problema, por favor se pudessem fazer um passo a passo pra gente seria extremamente útil.

Ahh, estou utilizando a versão 5.1 GA do JBOSS e voces?

Amigo, Tudo certo ???

Eu tive que fazer a atualização do .jar do faceletes e tirar as bibliotecas da jsf referência do netbeans… aqui funcionou.

Voce poderia explicar melhor?

Voce atualizou as libs do facelets dentro da pasta de bibliotecas do JBOSS? e depois retirou do seu projeto as referencias das libs do JSF??

É isso mesmo?

Se eu entendi errado por favor me corrija.

Alias, só pra constar, estou por enquanto utilizando o Glass Fish como servidor web e ejb para minhas aplicaçoes e não estou gostando nada. Com certeza irei migrar tudo para o JBOSS mesmo.

Se alguém tiver algo a favor do Glass Fish em relação ao JBOSS por favor deixe seu comentário.

Abraços

Cara, eu to passando por esse problema. A unica diferença é que utilizo JBoss 4.2.2 GA e não roda nem a pau. O que mais me deixa intrigado é que antes rodava e de uma hora pra outra parou de funcionar e fica dando
ERROR [STDERR] 11/02/2010 11:27:55 com.sun.facelets.FaceletViewHandler handleRenderException
SEVERE: Error Rendering View[/templates/template-client.xhtml]
java.lang.NullPointerException