Estou em pleno pojeto final da facul, e em meu projeto terei que fazer emissão de relatórios,
escolhi o Ireports por sua praticidade, instalei o plugin no netbenans mas não estou conseguindo chamar os relatórios dentro do meu sistema. Estou usando o Netbeans 6.8, com JSP e o Trinidad!!!
Alguém sabe o que eu posso fazer? Onde eu encontro essas bibliotecas para baixar?
Por favor…
Obrigada
Esse é um site para busca de bibliotecas: http://www.findjar.com/
Quase sempre tem as libs que eu procuro :idea:
Espero ter ajudado…
Carlos_ds_jar
AlyneMC:
Estou em pleno pojeto final da facul, e em meu projeto terei que fazer emissão de relatórios,
escolhi o Ireports por sua praticidade, instalei o plugin no netbenans mas não estou conseguindo chamar os relatórios dentro do meu sistema. Estou usando o Netbeans 6.8, com JSP e o Trinidad!!!
Alguém me dê uma luzzzz , por favor!!!
:?:
Posta aí o seu código e algum erro que esteja dando, pra a gente dar uma olhada…
misaelbarreto
AlyneMC:
Alguém me dê uma luzzzz , por favor!!!
:?:
Olá AlyneMC, tudo bom?
Alyne, eu estava precisando gerar relatórios a partir de coleções de objetos, para uma aplicação desktop que vou criar. No caso dei uma estudada na NET e consegui gerar os relatórios, fazendo alguns pequenos ajustes. No caso o projeto está em anexo. Ele foi feito no Eclipse mas você consegui importá-lo para o NetBans.
Outra coisa, eu removi as libs utilizadas por conta do tamanho. As libs você consegue obtê-las na NET ou no próprio diretório de instalação do iReport.
Ex: …\Jaspersoft\iReport-3.7.4\ireport\modules\ext
Qualquer coisa estamos na área.
Se tiver dando algum erro, posta a mensagem de erro aí.
Inté.
drsmachado
Tive o mesmo problema com o NB 6.8 e o plugin iReport.
Basicamente, desisti deles e utilizo o NB 6.9.1 e iReport 3.0.x
Existe uma espécie de incompatibilidade entre algumas libs de versões mais novas do iReport, então, sugiro esta versão.
Dúvidas, pode me contactar por DM mesmo.