Netbeans 6.8 não mostra Javadoc no Ubuntu

Acabei de instalar o NB 6.8 no Ubuntu 9.10 e com certeza esqueci alguma coisa porque o Netbeans não mostra o javadoc, alguém sabe se tem algo a ver com JAVA_HOME ou CLASSPATH?

No lugar do javadoc mostra:

[quote]Javadoc não foi encontrado.
A documentação Javadoc não existe para este item ou você não adicionou o Javadoc especificado no Gerenciador de plataformas Java ou no Gerenciador de bibliotecas.[/quote]
Fazia tanto tempo que eu não mexia nisso que nem me lembro mais como fazer, sempre usei o Windows (desde 2004).

Alguma dica?

Você tem que baixar ele separadamente, pelo menos foi assim que resolvi meu problema.

Não me lembro de cabeça como é o nome do pacote, mas execute no terminal: “apt-cache search javadoc” e veja as opções que aparecem. É importante lembrar que esse procedimento baixa apenas o instalador do Javadoc. O Javadoc em si esta disponível no site da Sun. Você baixa ele, põe no diretório /tmp e depois baixa esse instalador anteriormente mencionado.

Baixei o zip do javadoc (58MB) e coloquei no tmp, quando vou instalar não instala, dá um erro?

francisco@francisco-desktop:/tmp$ sudo apt-get install jdk-6u18-docs Lendo listas de pacotes... Pronto Construindo árvore de dependências Lendo informação de estado... Pronto E: Impossível achar pacote jdk-6u18-docs

[quote=javer]Baixei o zip do javadoc (58MB) e coloquei no tmp, quando vou instalar não instala, dá um erro?

francisco@francisco-desktop:/tmp$ sudo apt-get install jdk-6u18-docs Lendo listas de pacotes... Pronto Construindo árvore de dependências Lendo informação de estado... Pronto E: Impossível achar pacote jdk-6u18-docs

[/quote]
Se eu não me engano, o nome do pacote é sun-java6-doc, isso que você tá tentando fazer, nunca daria certo.

jdk-6u18-docs é um arquivo zip, o que você pode fazer é prosseguir com a instalação do pacote “sudo apt-get install sun-java6-doc”, ou descompactar o conteudo do zip na pasta correta “/usr/lib/jvm…” ou algo do tipo, ou ainda adicionar manualmente o zip através do netbeans utilizando o menu “Java platforms”

Perfeito, desculpe minha falta de experiência, no fim te fiz perder algum tempo respondendo, abri o zip no netbeans e problema resolvido.
Obrigado