Netbeans 6 - como usar o componente TABELA

0 respostas
lbarbosa_PT

Olá boa tarde a todos.

Sou novo aqui no forum, pelo que antes de colocar a minha questão gostava de me apresentar. Chamo-me Luis Barbosa e sou de Portugal (porto).

Parabéns pelo excelente forum, ao qual recorri sempre em anonimo e sempre me foi bastante útil. OBRIGADO.

A minha dúvida.

1- fiz o download do NETBEANS 6.1

2- criei um novo projecto e adicionei em modo design um botao e uma tabela (do menu de componentes WOODSTOCK Basic)

3- a tabela (table1) aparece-me da tela de design com os valores/texto de defeito… Table, column1, column2, column3, row1_column1, row1-column2, etc…

3- fiz bind da tabela denominada table1

4- tentei criar um codigo que me permitisse programaticamente alterar todos os textos e valores acima descritos no ponto 3

5- consigo alterar e aceder ao cabecalho da tabela, o texto das column1, column2 e column3 mas estou com dificuldade em aceder as linhas da tabela e alterar o seu texto.

A MINHA DUVIDA É:

sem arrastar uma tabela ou uma query de banco de dados, como consigo adicionar linhas a uma tabela (componente de woodstock basic) programaticamente, por exemplo para este exemplo de 3 colunas e 5 linhas??

Muito obrigado mais uma vez.

o meu codigo Java dentro da acção do botao é este:

public String button1_action() {
// TODO: Process the action. Return value is a navigation
// case name where null will return to the same page.

table1.setTitle("tabela do luis");

TableRowGroup trg = table1.getTableRowGroupChild();

String a = "";

for (Iterator i = trg.getTableColumnChildren(); i.hasNext(); ) {

TableColumn tc = (TableColumn)i.next();

tc.setHeaderText(tc.getHeaderText() + "_aux");

}

}

Criado 26 de julho de 2008
Respostas 0
Participantes 1