Netbeans 6 + JSF + JPA

6 respostas
renan_

Olá,

no netbeans 5 eu possuia o recurso de criar paginas JSF a partir de Entidades. Era gerado um CRUD.
Eu fazia isso assim:

Criava o projeto web com framework javaserver faces e entao criava entidades a partir de um banco de dados.
Depois em criar arquivo existia a opcao JSF Files from entities classes …

Essa opcao sumiu no netbeans 6 ? Nao encontro, e era uma mão na roda, praticamente um scaffold :slight_smile:
Como fazer entao ?

Uso Netbeans no Linux (vai ver tem diferencas) …

Agraço desde já,

Renan

6 Respostas

fec

Esse recurso virá no Netbeans 6.1.
[]'s!

L

Opa aproveitando o topico, instalei o netbeans na minha maquina so que na hora de gerar as classes de entidades ele nao recupera o esquema do bd, o que pode ser isso, pq no meu serviço funciona blz mas no meu lap nem,alguem sabe o que pode ser?

giu

em compensação na palette do jsf tu pega e arrasta o componente form e o netbeans te pergunta sobre qual bean tu quer que ele gere o formulario com os labels e campos. Isso tb vale para o componente datatable.

renan_

Pois é, o netbeans 6 ficou muito melhor para aqueles que usam javaserver faces. Porem senti falta desse recurso que já existia no 5.5 …
Porque será que tiraram para voltar no 6.1 ?

ah, aproveitando… para aqueles que já possuem uma experiencia com JPA e tiveram a oportunidade de ver o código gerado pelo Netbeans (até o 5.5) …
O que tem a dizer do codigo gerado ??

Muito obrigado pelas respostas!

Att,

Renan

fec

Deixa eu corrigir, o recurso que tem no netbeans 5.5,você só poderá utilizar se criar um projeto não web.
Tenta depois criar um projeto(sem ser projeto web) e vê se essa funcionalidade existe.
Valew!

rbroz85

pow eu tava tentando isso agora… estou usando o nb6.0.1

e realmente esta diferente do 5.5

eu criei as classes de entidades…

• ele nao mostra os bancos que eu tenho… eu tenho que criar um novo…

• o metodo de persist dele esta difertente… e nao ta funcionando:

public void persist(Object object) {

/* Add this to the deployment descriptor of this module (e.g. web.xml, ejb-jar.xml):

* 

* persistence/LogicalName

* RelejbPU

* 

* 

* UserTransaction

* javax.transaction.UserTransaction

* Container

*  */

try {

Context ctx = new InitialContext();

javax.transaction.[color=red]UserTransaction [/color]utx = (javax.transaction.[color=darkred]UserTransaction[/color]) ctx.lookup(java:comp/env/UserTransaction);

utx.[color=darkred]begin<a>/color</a>;

EntityManager em = (EntityManager) ctx.lookup(java:comp/env/persistence/LogicalName);

em.persist(object);

utx.[color=red]commit<a>/color</a>;

} catch (Exception e) {

java.util.logging.Logger.getLogger(getClass().getName()).log(java.util.logging.Level.SEVERE, exception caught, e);

throw new RuntimeException(e);

}

• o que esta em vermelho diz que nao pode achar simbolo !

no projeto desktop funciona o jpa!

alguma solução pra colocar JPA + JSF ?

abss

Criado 20 de março de 2008
Ultima resposta 9 de abr. de 2008
Respostas 6
Participantes 5