no netbeans 5 eu possuia o recurso de criar paginas JSF a partir de Entidades. Era gerado um CRUD.
Eu fazia isso assim:
Criava o projeto web com framework javaserver faces e entao criava entidades a partir de um banco de dados.
Depois em criar arquivo existia a opcao JSF Files from entities classes …
Essa opcao sumiu no netbeans 6 ? Nao encontro, e era uma mão na roda, praticamente um scaffold
Como fazer entao ?
Opa aproveitando o topico, instalei o netbeans na minha maquina so que na hora de gerar as classes de entidades ele nao recupera o esquema do bd, o que pode ser isso, pq no meu serviço funciona blz mas no meu lap nem,alguem sabe o que pode ser?
giu
em compensação na palette do jsf tu pega e arrasta o componente form e o netbeans te pergunta sobre qual bean tu quer que ele gere o formulario com os labels e campos. Isso tb vale para o componente datatable.
renan_
Pois é, o netbeans 6 ficou muito melhor para aqueles que usam javaserver faces. Porem senti falta desse recurso que já existia no 5.5 …
Porque será que tiraram para voltar no 6.1 ?
ah, aproveitando… para aqueles que já possuem uma experiencia com JPA e tiveram a oportunidade de ver o código gerado pelo Netbeans (até o 5.5) …
O que tem a dizer do codigo gerado ??
Muito obrigado pelas respostas!
Att,
Renan
fec
Deixa eu corrigir, o recurso que tem no netbeans 5.5,você só poderá utilizar se criar um projeto não web.
Tenta depois criar um projeto(sem ser projeto web) e vê se essa funcionalidade existe.
Valew!
rbroz85
pow eu tava tentando isso agora… estou usando o nb6.0.1
e realmente esta diferente do 5.5
eu criei as classes de entidades…
ele nao mostra os bancos que eu tenho… eu tenho que criar um novo…
o metodo de persist dele esta difertente… e nao ta funcionando:
publicvoidpersist(Objectobject){/* Add this to the deployment descriptor of this module (e.g. web.xml, ejb-jar.xml):* * persistence/LogicalName* RelejbPU* * * UserTransaction* javax.transaction.UserTransaction* Container* */try{Contextctx=newInitialContext();javax.transaction.[color=red]UserTransaction[/color]utx=(javax.transaction.[color=darkred]UserTransaction[/color])ctx.lookup(“java:comp/env/UserTransaction”);utx.[color=darkred]begin<a>/color</a>;EntityManagerem=(EntityManager)ctx.lookup(“java:comp/env/persistence/LogicalName”);em.persist(object);utx.[color=red]commit<a>/color</a>;}catch(Exceptione){java.util.logging.Logger.getLogger(getClass().getName()).log(java.util.logging.Level.SEVERE,“exceptioncaught”,e);thrownewRuntimeException(e);}
o que esta em vermelho diz que nao pode achar simbolo !