Netbeans 6 não gera corretamente o jar para distribuição - bug

Olá pessoal, estou com uma dificuldade na criação do jar de minha aplicação pelo netbeans.
O arquivo manifest, mesmo setando a minha classe principal, não possui a linha Main-Class: Principal.class. O projeto está configurado corretamente.
O problema está acontecendo a partir da versão 6, na 5 funcionava. É como se um template estivesse errado. O arquivo project.properties na linha que define a classe principal também já verifiquei e está correto “main.class=visao.swingbean.professores.MenuCadastros”.

Se alguém descobrir algo, por favor, estou precisando.
Obrigado.

Qual o tipo de projeto você está utilizando?
Estou com o NB 6.1 beta e tudo está funcionando corretamente para projetos do tipo Java Application. Por exemplo, para projetos do tipo Java Class Library realmente não deve gerar.
Outra consideração, esta entrada no manifest apenas é inserida em tempo de build…

[]'s

opa Anibal… blz?
tenho a versao: NetBeans IDE 6.0 (Build 200711261600)!
nao tenho esse problema… fiz diversos testes e funcionou!
ja tentou dar um clean and rebuild?
as vezes ele nao ta pegando novamente…

abraço

amigo de uma olhada certinho pq esta funcionando corretamente.

Outro dia tive um problema similar, mas com a geração de arquivo WAR.
Como estou estudando o livor Desenvolvendo aplicações web com netbeans ide 6 do autor Edson, perguntei a ele que me ensinou o seguinte:

Se eu abrir um projeto da versão anterior do NetBeans ou de outra instalação, o programa pode ter deixado “rastros” que devem ser apagados ou comentados. No meu caso, eu tava usando o NetBeans 6 pra aprender, mudei pro 6.1 assim que comprei o livro e aconteceu esse “pau”. O Ant pegava arquivos ou melhor, tentava pegar arquivos na antiga instalação feita, num lugar que não existia mais.
Então, entrei na janela Files em nbproject/private/private.properties e descobri que ele continha o seguinte:
libs.jsf12-support.classpath.libfile.1=C:\NetBeans 6.0\visualweb1\modules…

Esse código era do antigo. Eu comentei todos, pq em project.properties, fora da pasta private, continha a mesma, mas com o caminho diferente. Acho que isso é um bug de importação que não apaga o caminho anterior, sei lá.

Olá Anibal…belz
Pode ter acontecido o que o nosso amigo postou anteriormente…do caso de ter algum lixo de referência enválida da versão anterior usada do netbeans…
então caso tenha desenvolvido o seu projeto em uma versão anterior tenta jogar o src da sua aplicação em uma nova aplicação nessa nova versão que está usando…

Se for este o problema pode dar certo.

Valei Anderson, e pessoal, muito obrigado pelas idéias.

De fato, as aplicações novas estão corretas, funcionam perfeitamente. Como o meu projeto foi herdado de uma versão 6 Mxxx então havia o problema. Busquei no arquivo de propriedades do projeto e não encontrei o problema. O que fiz foi recriar o projeto e transferir todos os arquivos necessários para o novo projeto e … funcionou.

Obrigado a todos e principalmente fiquei muito feliz de ver o Anderson ajudando este velho professor, muito obrigado.

Um abraço a todos.

Eu que fico feliz em ajudar professor…
Grande abraço.

Um complemento:
nunca use a IDE para gerar arquivos JAR, WAR ou o que for, exceto para teste de desenvolvedor. Utilize ant, maven, rake, o que quer que seja para erar um WAR/JAR/EAR/HAR/SAR de verdade (que vai pra QA ou produção)

O NetBeans utiliza o ANT para geração dos artefatos, e o script é totalmente customizável.

[]'s

Não importa. Você deve poder gerar o artefato sem IDE. Se ele permite que você utilize este buildfile em linha de comando é isso que deve fazer ao gerar um.

Gerar artefatos para produção pela IDE é implorar para (1) não ter um processo determinístico, (2) se amarrar eternamente ao fornecedor e (3) não conseguir fazer coisas básicas como continuous interation.

Javamaniaco,O meu net beans é 6.0 e ta dando a mesma coisa, procurei este menu nele e nao encontrei.

janela Files em nbproject/private/private.properties <<=== Não encontrei

Pcalcado

Pode receber meu projeto por e-mail e ver o q ta errado?

Copiei o arquivo manifest de outro projeto e colei na pasta principal do meu e funcionou.