Netbeans 6 + Tomcat + JSF + Jboss Richfaces - Fiz um tutorial

Boa noite.
Vi que algumas pessoas não conseguiram botar isso funcionando e resolvi criar um tutorial demonstrando os passos.

Tutorial Netbeans6 + Tomcat + JSF + Jboss Richfaces

Espero que ajude alguns…

Aceito críticas e sugestões =)

Valeu! :wink:

Ps: Os comentários no blog nao estavam funcionando. Agora já está ok!

ninguem se interessou?

… :o[

muito cara…boa iniciativa…

só ruim eh quando RichFaces com Visual Web Pack dá pau na certa… parece que no netbeans 6 já da pra rodar, mas não tive tempo de testar, no 5.5.1 nem com promessa…

mas valeu ae…

Por nada cara :=) Até agora to trabalhando com JSF + Richfaces nesse ambiente que montei e tá muito tranquilo… Apesar de nao ter paleta pro richfaces, dá pra se trabalhar tranquilo com a documentacao aberta :slight_smile:

Com Visual ainda nao testei …

Att,

Renan

Muitoo bom cara!!!

sou iniciante em java e na plataforma netBenas 6, mais fiz um programa que roda legal so nao quando coloco uma intergace para net ele da uma mesagem generica do tipo: The server encountered an internal error () that prevented it from fulfilling this request. uso o toncat com conexao… vc pode me ajudar?? fico grato…

Comigo nao deu certo o seu tutorial…
Sera que errei em algo??? mais tive todo o cuidado…
Quando vc pede para colocar a documentacao e as bibliotecas: richfaces-api-3.1.4.GA.jar

richfaces-impl-3.1.4.GA.jar

richfaces-ui-3.1.4.GA.jar

Também adicione a documentação.

que documentacao e esta???

aguardo noticias…

A documentação não é necessária brilim.
Cole o log do tomcat para vermos o que ocorreu…

---------------editado------------------------------

O post do brilim foi há quase um mês atrás. Não tinha visto e parei de receber email me notificando oO…
Entao peço desculpas.

ok Renan…
Obrigado pela atencao de ter respondido…
mais conseguir ver sua documentacao e resolvi minha bronca…
fico grato mesmo por ter respondido…
E qualquer outra duvida que tiver vou te encomodar cara… com certeza
vc tem alguns links interecantes pra netbeana??
obrigado m esmo cara
Cristiano Brito Lima

brilim, por nada cara!

A respeito de material sobre Netbeans, no próprio site www.netbeans.org tem diversos tutoriais na sessao Docs & Support. :slight_smile:

Se quer um livro, recomendo:

Desenvolvendo Aplicações WEB com NetBeans IDE 6
http://www.lcm.com.br/index.php?Escolha=20&Livro=L00607

Eu já li o antecessor: Desenvolvendo aplicacoes web com netbeans IDE 5.5 e gostei.
É superficial em vários pontos, mas te apresenta vários recursos da IDE que ajudam muito no desenvolvimento.

E como utilizo Netbeans em alguns projetos pessoais, frequentemente posto tutoriais em meu blog. Se puder acompanhar, seria ótimo.

Att,

Renan

Estou com uma bronca…
queria pegar um determinado valor de um tabela…
como faria isto???
pode me ajudar???

o link do tutorial está quebrado… Alguem sabe o novo link ???

Olá pessoal, td bem?? Gostaria de uma ajuda de vcs…
Estou migrando do eclipse pro netbeans, e vi que tem como instalar um plugin tipo visual web pack. Só que não estou conseguindo…
Alguem pode me ajudar?? meu netbeans é o 6.7.

Valeu.