Galera to com um problemão, não consigo configurar o jasperreport no netbeans para chamar os relatorios feitos no IReport.
Algume poderia me dar uma dica, uma passo-a-passo por que tentei de diversas formas e não consegui, o plug-in do IReport pro netbeans esta com problema na instalação.
Att.
Netbeans 7 + Jasperreport
7 Respostas
eu aconselho vc a instalar o ireport separado do netbeans.
pesquise aqui no guj q tem exemplo pronto de classe para chamar seu relatório, seja aplicação web ou desktop:
att,
Kra blz passei por um problema instalei o IReport separado consegui configurar uma conexao com ele, gerei uma visualização no relatorio com ele foi uma maravilha.
Na hora que chamo o relatório na aplicação ele me da um erro monstro mas com o cabeçalho
"Exception in thread “AWT-EventQueue-0” java.lang.NoClassDefFoundError: org/apache/commons/collections/ReferenceMap"
Ja baixei algums arquivos que aparentavam resolver o problema mais nda.
Pode me ajudar ?
adicionou todas as libs?
barbecue-1.5-beta1.jar //opcional, caso utilize código de barras
barcode4j-2.0.jar //opcional, caso utilize código de barras
commons-beanutils-1.8.2.jar
commons-collections-3.2.1.jar
commons-digester-1.7.jar
commons-logging-1.1.jar
groovy-all-1.5.5.jar
iText-2.1.7.jar
jasperreports-3.7.2.jar
poi-3.7-20101029.jar //não tenho certeza
essas são as libs q normalmente eu utilizo.
att,
O plugin do Netbeans vem com libs faltando, e duas delas corrompidas. Olha que beleza… hehe
Tem um blog de alguém aqui do GUJ que explica isso, mas eu não uso Netbeans, então não sei qual é… dá uma caçada.
Abraço!
Consegui kra… vlw mesmo… alem dessas referencias tinha um lance do IReport da linguagem do relatorio estava em Groovy… hauhauahuahau
Vlw msm…
Alguém me ajudar a encerrar o topico
???
como configuro o plugin do netbeans para funcionar. já coloquei o jar com as classes e xml hibernate, no teste de conexao tudo ok mas quando faz uma consult ano hql informa not mapped . e no ireport externo funciona .