NetBeans aceita graficos?

6 respostas
dmandrak

Oi pessoal.

É o seguinte, eu to desenvolvendo um projeto em paralelo com uma outra pessoa. Sou responsável por criar um gráfico a partir de uns dados.

Eu tinha pensado em criar um JPanel e fazer o gráfico rodar ali dentro. Eu já tenho uma certa experiência com as bibliotecas padrões do java.

O problema é que a outra pessoa vai fazer a parte gráfica do programa em NetBeans e eu não sei absolutamente nada sobre ele.

Caso em desenvolva o gráfico num Panel padrão e depois reutilize meu código no “sei-lá-o-quê–que se usa” do NetBeans, vai funcionar?

Obrigado pela atenção :wink:

6 Respostas

S

Pega o JasperReports. Ele é show, acho que aceita graficos.

P

Você vai fazer esses gráficos na mão mesmo? Ou vai utilizar o jFreeChart?

G

kra num entendi direito… vc quer criar graficos de dados, ou seja relatorios?? certo?

se for vc pode usar o ireport com jasper report, vc faz graficos facinho

vlws

dmandrak

Ae pessoal, obrigado pelas respostas. Eu nao expliquei direito pq quando eu tava escrevendo meu monitor deu pau e eu “usei a força” pra terminar o tópico.

Agora eu explico melhor:

A minha idéia era, num primeiro momento, desenvolver as funções dos gráficos com JFreeChart, pregá-los num JPanel ( Swing ) e depois reutilizar no programa principal, num JPanel que a segunda pessoa iria deixar reservado nas dimensões que eu desejar.

O drama é que ela vai programar em NetBeans, então, se eu fizer tudo usando o Swing e depois botar pra rodar num programa baseado no NetBeans, vai funcionar?

Ou eu terei que já começar fazendo em NetBeans?

Pegaram a idéia? heheheh

O programa vai ser coisa do tipo (vou tentar desenhar em texto):

…Header…
Aqui, vai ficar uma…
árvore de…
procedimentos …

O programa ainda não tá nem metade pronto, então, caso eu não possa reutilizar, vou perder tempo esperando.

Se eu desenhar com Swing um Panel nas dimensões da parte dos gráficos mostrada acima, eu economizo tempo.

ps: tá lindo demais o meu desenho!

P

Pessoal,

Desculpe-me a ignorância, mas isso não seria o caso de se utilizar apenas o JFreeChart?? Por que utilizar o ireport nesse caso?

PS. Seu desenho ficou fera. :slight_smile:

Luiz_Augusto_Prado

Claro que vai funcionar.
Se vc tomar cuidade de deixar o método public.

Eu não sei se entendi muito bem sua pergunta. Vou te dizer o que passei uma vez aqui.
tinha salvado o programa tudo bonitinho. Funcionava blz. uns 8 meses depois, fui rodar de novo e não funcionou. Eu não tinha o pacote absolutelylayout no meu novo netbeans.
Se vc não adicionar nenhuma biblioteca ou jar vai rodar blz.

Só por curiosidade, quanto tempo deve levar pra fazer isso?

ps: o desenho do carrinho ficou massa mesmo. Hehehe

Criado 15 de agosto de 2008
Ultima resposta 18 de ago. de 2008
Respostas 6
Participantes 5