Netbeans acusa erro no for e return

4 respostas
MManson

Olá pessoal,sou novo no assunto e apareceu algo estranho durante meu treinamento.

È o seguinte : comecei a treinar jsf .. logo na minha primeira aplicação,me deparei com esse erro na minha classe bean.

Os erros são :

for(int i= 0; i < nome.lenght(); i++) [color=red]operator < cannot be applied to int,java.lang.String.lenght [/color]

return (sucesso ? "sucesso" : "falha"); [color=red] ilegal start of type, expected[/color]

O Código da classe :

package meupacote;

import javax.faces.application.FacesMessage;
import javax.faces.context.FacesContext;

public class MeuBean {

private String nome=null;

public String getNome() {
      return nome;
    }

public void setNome(String nome) {
      this.nome = nome;
    }

public String acao() {

boolean sucesso = true;

FacesContext context = 
       FacesContext.getCurrentInstance();        

if(this.nome != null) {

for(int i= 0; i < nome.lenght(); i++) {   

char c = this.nome.charAt(i);

if(!Character.isLetter(c) && !Character.isSpaceChar(c) ) {

String msg = "Digite somentes caracteres alfabéticos";

FacesMessage message = 
               new FacesMessage(msg);        

context.addMessage("formulario",message);

sucesso = false;
               break;
             } 
          }
       }       
         else {    
               sucesso = false;
         }  

}  

return (sucesso ? "sucesso" : "falha");

}

Alguém pode me dizer o que está ocorrendo? ... pois estou acompanhando pelo livro e está exatamente assim e eu não sei o por que desses erros.

Grato.

4 Respostas

Trebloc

EDIT: No primeiro caso o nome certo do método é length. Foi erro de digitação seu?

Quanto ao segundo, acho que é problema de chaves. Você fechou o método antes do return. Tente tirar a última chave de fechamento antes do return.

MManson

Nossa,muito obrigado cara … cheguei a pensar que no caso do return era algum conflito com as importações ou coisa assim.

O for estranhamente concertei indo no eclipse usando a correção dele,ele gerou outro lenght,depois colei no netbeans e pegou.

Mas que bom que não foi nada com as importações … desculpa pelo tópico besta,acho que não tive uma boa estréia,rs.

MManson

Trebloc:
EDIT: No primeiro caso o nome certo do método é length. Foi erro de digitação seu?

Quanto ao segundo, acho que é problema de chaves. Você fechou o método antes do return. Tente tirar a última chave de fechamento antes do return.

Isso mesmo,só percebi por causa do eclipse … nossa,que erros toscos que cometi … T_T

Trebloc

MManson:
Trebloc:

Isso mesmo,só percebi por causa do eclipse … nossa,que erros toscos que cometi … T_T

Que nada, acontece. :lol:

Com o tempo você não comete mais esses erros.

Criado 21 de fevereiro de 2012
Ultima resposta 21 de fev. de 2012
Respostas 4
Participantes 2