NetBeans -ajudem

olha só , no netbeans ele não executa ,galera , comecei no ramo de programação a pocas semanas , mas já sei o Básico ,
eu usei o JCreator , lá o meu códico fincionou corretamente e quando vo no netbeans ele diz ke tá com erro , alguem sabe porke ?
e se tem alguma artimanha no programa pra ver onde o códico tá errado ? assim nas linhas ?

meu códico é esse :

//----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
import javax.swing.JOptionPane;
public class Hospital {

public static void main(String[] args) {

String Retorno = “”;
int EnDores = 0;
int EnDoen = 0;
int EnAcid = 0;
//int TotaEn = 0;

Retorno = JOptionPane.showInputDialog(null,“Quantas pessoas entraram com dores ?”);
EnDores = Integer.parseInt(Retorno);

Retorno = JOptionPane.showInputDialog(null,“Quantas pessoas entraram com doenças ?”);
EnDoen = Integer.parseInt(Retorno);

Retorno = JOptionPane.showInputDialog(null,“Quatas pessoas entraram com acidentes?”);
EnAcid = Integer.parseInt(Retorno);

//TotaEn = EnDores + EnDoen + EnAcid;

// TotaEn = JOptionPane.showInputDialog(null,TotaEn)

}

}

Somente retirei os // comentario que tava no seu codigo e a ultima mensagem usa somente para sair o valor na tela.

Se for somente para somar as pessoas você poderia usar tb Int no Retorno, mudando um pouco seu codigo que iria dar o mesmo resultado

[code]package javaapplication11;

import javax.swing.*;

public class Main {

public static void main(String[] args) {


    String Retorno = "";
    int EnDores = 0;
    int EnDoen = 0;
    int EnAcid = 0;
    int TotaEn = 0;


    Retorno = JOptionPane.showInputDialog(null, "Quantas pessoas entraram com dores ?");
    EnDores = Integer.parseInt(Retorno);

    Retorno = JOptionPane.showInputDialog(null, "Quantas pessoas entraram com doenças ?");
    EnDoen = Integer.parseInt(Retorno);

    Retorno = JOptionPane.showInputDialog(null, "Quatas pessoas entraram com acidentes?");
    EnAcid = Integer.parseInt(Retorno);

    TotaEn = EnDores + EnDoen + EnAcid;

    JOptionPane.showMessageDialog(null, TotaEn);


}

}[/code]

Quem for postar códigos, por favor, siga essas dicas:
http://www.guj.com.br/posts/list/50115.java

Olá dioni deivid dors !

Que erro você encontrou, consegue postar?
Como o nosso amigo indicou, também bastou eu retirar os comentários, acionar Shift+F6
no NetBeans e funcionando normalmente. :wink:

Até mais!