Como que eu faço pra instalar o Netbeans 6.8, pois tenho o 6.7.1 já instalado.
Tem como permanecer com o 6.7.1 e fazer só a atualização dentro do 6.8 sem retirar o 6.7.1?
Instale-o como faria normalmente.
Uma instalação não influencia em nada na outra, porque quando você instala uma versão do Netbeans, ele cria um diretório chamado .netbeans/[número da versão] dentro do seu diretório home.
Sendo assim, se você tiver por exemplo o netbeans 6.8, 6.7 e 6.5, teria uma estrutura de diretórios tal como
~home/.netbeans/6.7
~home/.netbeans/6.8
~home/.netbeans/6.5
o máximo que pode acontecer é ao instalar o netbeans 6.8 o instalador te pedir para importar as configurações da versão anterior.
Mas tirando isto, de boa.
Eu por exemplo tenho o 6.5, 6.7, 6.7.1 e 6.8 (preguiça de desinstalar, e um bug nas versões posteriores ao 6.5 que ferra meu charset) e inclusive as executo ao mesmo tempo no PC sem problemas.
Acho que ele queria justamente só baixar as atualizações, nao e isso? Tipo qnd o firefox atualiza sem vc ter q baixar a versao nova…
isso mesmo amigo!
Ninguém respondeu, mas acho q num pode colocar uma atualização por cima de outra, vc pode ficar com as versões antigas sem problemas ou tbm pode excluí-las. Ah e quando atualiza o netbeans importa algumas coisas da versão antiga.