Caramba galera, eu abri o meu projeto aqui no trabalho (swing) e não consigo alterar o código,
dá uma mensagem na barra de status que o arquivo está bloqueado, o que faço, alguém já se deparou com esta situação???
Netbeans Bloqueou o meu Código
9 Respostas
Esse é o padrão do netbeans, não tem como destravar esse código.
Sério? mais este é um código do evento de um botão, que até então eu sempre conseguia alterar
e lembrando q vc pode “alterar” o codigo do matisse, inserindo valores antes e depois de um determinado trecho… dah uma olhada nas propriedades e na aba code…
mas vc está referindo ao “seu” codigo nesse arquivo ou ao do layout?
jopss
Se não for muita coisa da pra editar na mão também…
bom , o netbeans bloqueia alguns códigos, mais eu pelo menos conseguia criar uma variável,
eu por exemplo consigo criar um jbutton mais quando eu clico no botão para criar um evento, já era o netbeans trava mais até ontem estava tudo dando certo eu apenas transportei o arquivo de casa para o trabalho como sempre faço e tudo está bloqueado
O código de declaração de eventos, como ActionListeners, pode ser editado na mão sim. Muito provavelmente você esta sem uma linha em branco entre a declaração do método e do último chaves. Tente dar algum enter no inicio da linha que termina o método (o último chaves). Espero que este seja seu problema…
Por isso e por muitos outros motivos que eu uso o Eclipse! 
bom eu dei o enter no início da chaves mais ainda não adiantou, caramba o netbeans me decepcionou, primeira vez que isto acontece , acho que tenho que pular para o eclipse, mais com certeza irei ter um trabalho danado já que o projeto é swing, mais fazer o que , ainda bem que estou apenas começando, imagine se é um projeto enorme e me acontece isto.
Gente boa, quero agradecer a todos que se pararam um tempinho de suas vidas para me dar atenção, fico muito grato, que Deus abençoe a todos vocês,
eu consegui resolver da seguinte forma salvei o fomulário que estava bloqueado como um modelo e fiz um outro formulário a partir do modelo e tudo se resolveu, não sei se esta é a melhor maneira, mais já consigo trabalhar, mais é bom acontecer estas coisas, que só assim me despertou mais interesse em outras ides que não me deixem na mão
um abraço