NetBeans chamar outros programas

Bom dia a todos,
alguem sabe me dizer como que faco para chamar um programa por um botao no netbeans?
Por exemplo aqui onde trabalho utilizamos varios aplicativos e eu gostaria de juntar todos os icones em um só e os funcionários utilizarem esse aplicativo para executar os outros.
Aproveitando gostaria de saber quais seriam os contras de fazer isso.
Obrigado.

Você quer que o programa Java que foi escrito no NetBeans chame um outro programa (digamos uma calculadora) ou você quer que o próprio NetBeans é que sirva de ambiente integrado para todos os outros programas (em vez de usar o velho e bom menu “Iniciar” do Windows, que você pode customizar, usando uma policy, para conter apenas e tão somente os programas que os seus usuários do domínio podem usar?)

[quote=entanglement]Você quer que o programa Java que foi escrito no NetBeans chame um outro programa (digamos uma calculadora) ou você quer que o próprio NetBeans é que sirva de ambiente integrado para todos os outros programas (em vez de usar o velho e bom menu “Iniciar” do Windows, que você pode customizar, usando uma policy, para conter apenas e tão somente os programas que os seus usuários do domínio podem usar?)
[/quote]

Ahn???
Quero só chamar mesmo, tipo crio um botao com o desenho do Sistema que utilizamos aqui e ao clicar ele executar, só isso, seria tipo um atalho.

Isso não é difícil. Eu recomendaria até usar um JToolBar, e em um ActionListener usar o método exec da classe java.lang.Runtime.

Para criar um JToolBar: http://download.oracle.com/javase/tutorial/uiswing/components/toolbar.html

Para usar corretamente Runtime.exec: http://www.javaworld.com/javaworld/jw-12-2000/jw-1229-traps.html?page=1

[quote=entanglement]Isso não é difícil. Eu recomendaria até usar um JToolBar, e em um ActionListener usar o método exec da classe java.lang.Runtime.

Para criar um JToolBar: http://download.oracle.com/javase/tutorial/uiswing/components/toolbar.html

Para usar corretamente Runtime.exec: http://www.javaworld.com/javaworld/jw-12-2000/jw-1229-traps.html?page=1

[/quote]

Desculpa a demora rsrs…
Mas deu certo…
é bem simples apenas usei o comando Runtime.getRuntime().exec("");
Onde dentro das “” eu coloco o caminho… por exemplo: Runtime.getRuntime().exec(“c:\Arquivos de programas\Simpro\Simpro.exe”);
e o proprio net beans vai circundar o try e o catch…
Valew…