Netbeans com Caelums

Olá, eu gosto muito do Netbeans, e gostaria de saber se dar para estudar as apostilas da Caelum com ele? Ou é obrigatório utilizar o Eclipse?
Pelo que eu percebir, os códigos não necessitam da IDE, mas sim, só a forma de organizar os arquivos. No Netbeans não muda nada, só a forma de organizar esses arquivos. Mas ai vem a dúvida; “será que eu estou no caminho certo…?”. As apostilas da Caelum, ensina utilizando o Eclipse, mas eu já testei seus códigos exemplos no Netbeans e deu certo.

[quote]Pelo que eu percebir, os códigos não necessitam da IDE, mas sim, só a forma de organizar os arquivos. No Netbeans não muda nada, só a forma de organizar esses arquivos. Mas ai vem a dúvida; “será que eu estou no caminho certo…?”. As apostilas da Caelum, ensina utilizando o Eclipse, mas eu já testei seus códigos exemplos no Netbeans e deu certo. [/quote] Os códigos apresentados na apostila podem ser executados em qualquer IDE.

WilliamSilva… tudo bom?
Valeu pelas dicas… fico muito grato. Eu te adicionei no MSN, pra gente trocar Idéias… abração!

Bom dia WilliamSilva, com a sua essa sua ideia é mais uma barreira de duvidas que você quebra, tanto que código das apostilas da caelum podem ser testadas em ambas ferramentas de desenvolvimento, acredito que você esta indo no caminho certo.

[quote]Bom dia WilliamSilva, com a sua essa sua ideia é mais uma barreira de duvidas que você quebra, tanto que código das apostilas da caelum podem ser testadas em ambas ferramentas de desenvolvimento, acredito que você esta indo no caminho certo. [/quote]Pessoal não confundam as coisas. A Caelum assim como a GlobalCode são centros de ensino da linguagem Java e referência no país e exterior e, em nenhuma nas apostilas é mensionado que seria abrigado a usar a IDE x ou y e sim que a “IDE adotada seria a x ou y” por “n” motivos, recursos e particularidades.
Por favor não façam da IDE uma barreira para suas dúvidas nos estudos.
sds