Netbeans com IceFaces

Como faço para que os componentes do Ice Faces possam ser usados junto com o Visual Web Faces do Netbeans 6.7?

Quero “desenhar” os componentes IceFaces direto na tela, assim como os outros componentes JSF. É possível fazer isso?

sim… vai em ferramentas>plugin que tem um para trabalhar com visual icefaces… depois, na hora de criar um projeto, basta vc adicionar o framework visual icefaces…

ralphsilver, tentei fazer isso, só que não tem esse plugin lá no gerenciador de plugins do netbeans naum…
Tentei baixar no site da icesoft, só que ele não me dá os componentes visuais, tenho que fazer tudo a mão mesmo…
Será que tem algum repositório que eu possa adicionar lá nos plugins para que ele busque os plugins do IceSoft?

[quote=VantuilJose]ralphsilver, tentei fazer isso, só que não tem esse plugin lá no gerenciador de plugins do netbeans naum…
Tentei baixar no site da icesoft, só que ele não me dá os componentes visuais, tenho que fazer tudo a mão mesmo…
Será que tem algum repositório que eu possa adicionar lá nos plugins para que ele busque os plugins do IceSoft?[/quote]

engraçado… eu não uso o icefaces… mas pra mim aparece esse plugin… por acaso aparece o plugin para vc instalar ou não aparece o visual para vc mexer?

No netbeans 6.7 naum tem naum, tem alguns plugins mas pra fazer a mão.
Instalei o 6.5, nesse tem a opção visual ice faces, instalei, mas dá o seguinte erro:

type Exception report

description The server encountered an internal error () that prevented it from fulfilling this request.

exception

javax.servlet.ServletException: ICEfaces requires the PersistentFacesServlet. Please check your web.xml servlet mappings
	javax.faces.webapp.FacesServlet.service(FacesServlet.java:277)
	org.netbeans.modules.web.monitor.server.MonitorFilter.doFilter(MonitorFilter.java:390)

root cause

com.sun.rave.web.ui.appbase.ApplicationException: ICEfaces requires the PersistentFacesServlet. Please check your web.xml servlet mappings
	org.icefaces.netbeans.rave.web.ui.appbase.faces.ViewHandlerImpl.cleanup(ViewHandlerImpl.java:568)
	org.icefaces.netbeans.rave.web.ui.appbase.faces.ViewHandlerImpl.renderView(ViewHandlerImpl.java:301)
	com.sun.faces.lifecycle.RenderResponsePhase.execute(RenderResponsePhase.java:110)
	com.sun.faces.lifecycle.Phase.doPhase(Phase.java:100)
	com.sun.faces.lifecycle.LifecycleImpl.render(LifecycleImpl.java:139)
	javax.faces.webapp.FacesServlet.service(FacesServlet.java:266)
	org.netbeans.modules.web.monitor.server.MonitorFilter.doFilter(MonitorFilter.java:390)

root cause

java.lang.IllegalStateException: ICEfaces requires the PersistentFacesServlet. Please check your web.xml servlet mappings
	com.icesoft.faces.context.DOMResponseWriter.<init>(DOMResponseWriter.java:150)
	com.icesoft.faces.context.DOMContext.createTemporaryDOMResponseWriter(DOMContext.java:182)
	com.icesoft.faces.context.DOMContext.attachDOMContext(DOMContext.java:107)
	com.icesoft.faces.renderkit.dom_html_basic.FormRenderer.encodeBegin(FormRenderer.java:90)
	com.icesoft.faces.component.ext.renderkit.FormRenderer.encodeBegin(FormRenderer.java:53)
	javax.faces.component.UIComponentBase.encodeBegin(UIComponentBase.java:813)
	javax.faces.component.UIComponent.encodeAll(UIComponent.java:928)
	javax.faces.component.UIComponent.encodeAll(UIComponent.java:933)
	com.sun.faces.application.ViewHandlerImpl.doRenderView(ViewHandlerImpl.java:266)
	com.sun.faces.application.ViewHandlerImpl.renderView(ViewHandlerImpl.java:197)
	com.icesoft.faces.application.D2DViewHandler.renderView(D2DViewHandler.java:145)
	org.icefaces.netbeans.rave.web.ui.appbase.faces.ViewHandlerImpl.renderView(ViewHandlerImpl.java:296)
	com.sun.faces.lifecycle.RenderResponsePhase.execute(RenderResponsePhase.java:110)
	com.sun.faces.lifecycle.Phase.doPhase(Phase.java:100)
	com.sun.faces.lifecycle.LifecycleImpl.render(LifecycleImpl.java:139)
	javax.faces.webapp.FacesServlet.service(FacesServlet.java:266)

Alguém pode me ajudar?