NetBeans com iReport

3 respostas
M

Pessoal, já procurei, já li vários tutoriais, mas não consegui fazer funcionar o iReport com o Netbeans. Já vi em alguns sites para eu usar o iReport no Netbeans eu preciso acrescentar:

import net.sf.jasperreports.engine;

outros falam pra eu importar:

import dori.jasper.engine;

Independente de qual eu importar, o NetBeans me dá o erro que não encontra o package.
O que eu devo fazer pra resolver isso pra eu tentar usar o iReport junto com o netBeans?
Já me falaram pra eu adicionar na biblioteca do Netbeans a pasta do iReport\lib. Como faço isso no NetBeans? Devo copiar todos os arquivos .jar da pasta iReport\lib para a pasta jdk1.6.0_02\lib?

Valeu

3 Respostas

P

Você já baixou a biblioteca do jasper? É ele que faz a comunicação com o iReport.
Flw

C

“mbetim”:
Pessoal, já procurei, já li vários tutoriais, mas não consegui fazer funcionar o iReport com o Netbeans. Já vi em alguns sites para eu usar o iReport no Netbeans eu preciso acrescentar:

import net.sf.jasperreports.engine;

outros falam pra eu importar:

import dori.jasper.engine;

Independente de qual eu importar, o NetBeans me dá o erro que não encontra o package.
O que eu devo fazer pra resolver isso pra eu tentar usar o iReport junto com o netBeans?
Já me falaram pra eu adicionar na biblioteca do Netbeans a pasta do iReport\lib. Como faço isso no NetBeans? Devo copiar todos os arquivos .jar da pasta iReport\lib para a pasta jdk1.6.0_02\lib?

Valeu

Olá nbetim,

Você deve clicar com o botão direito do mouse no seu projeto no Netbeans, clique em Properties, clique na opção Libraries, Clique no botão Add Jar Folder, procures as lib em seu HD e depois clique em Open, depois OK

M

Valeu pessoal, deu certo aqui.

Criado 25 de outubro de 2007
Ultima resposta 29 de out. de 2007
Respostas 3
Participantes 3