Ola!
Estou com uma duvida com relação a instalação do NetBeans com windows 64 bits
Antes, tinha um notebook, com processador dual-core de 32 bits, rodando no windows 7 32 bits. Minha aplicação rodava e todos eram felizes…
Acontece que o pobre coitado “fritou”. Ai aproveitei a “oportunidade” e comprei um Sony vaio vpcee25FB, processador amd phenon II triple core P820 64 bits, que vem com o windows 7 home premium de fabrica.
Baixei o JDK 1.6.24 p/ 64 bits e o netbeans 6.9.1. A instalação ocorreu tudo OK. Quando importei o projeto, e mandei compilar, o NetBeans trava.
Como eu utilizava até entao o 6.8, fiz o downgrade. melhorou um pouco.
A unica coisa q nao tentei é voltar a JDK p/ versão que eu estava usando (1.6.20)
Com o JDK 64 bits ele trava em qualquer tarefa simples.
Instalei o JDK 32 bits, mudei a configuração do netbeans.conf para usar o JDK de 32 bits (netbeans 6.x/etc/netbeans.conf netbeans_jdkhome=“C:\Program Files (x86)\Java\jdk1.6.0_24"
melhorou bastante, mas ainda está muito instavel. Trava se vc compila um codigo fonte (nao o projeto inteiro) tipo, na terceira, quarta compilacao. Compilar o projeto inteiro entao é 99% de chance de travamento.
Também inclui no parametro default para aumentar a memoria, e não adiantou:
netbeans_default_options=”-J-Duser.language=en -J-Duser.country=US -J-Xms1024m -J-Xmx1024m -J-XX:PermSize=64m
O netbeans foi instalado em program files (x86). Até ai não vejo problemas, já que não há uma versão para 64 bits.
Cenário atual:
SO: Windows home premium 64 bits
IDE: netbeans 6.8
JDK: 1.6.24 (32 bits)
Equipamento: Sony vaio VPCEE25FB
Processador: AMD Phenon II P820 (64 bits)
Memória: 4Gb
Dei uma boa googlada, mas nao achei nada que resolvesse o problema. Se alguém já passou por isso e puder compartilhar a solução, eu agradeço!
Abraco a Todos!
Cara, eu uso o NetBeans 6.9.1 em meu computador 64 bits mas, com jdk 1.6 32 bits e não tenho enfrentado nenhum problema neste sentido. Aconselho você a instalar tudo do zero ou verificar se você não está com algum problema de memória (hardware).
Obrigado pela atenção!
Aparentemente, é algo tão simples, que dá até vergonha, massss, vamos lá.
Quando vc instala o NetBeans e utiliza aplicações WEB, ele tem um flag “Deploy on Save” (É visualizado, clicando com o botão direito do projeto, item “Run”.
O problema é meu vício de, conforme digito um bloco de código, eu instintivamente pressiono Ctrl + S, para salvar. Com o flag setado, estava fazendo o deploy do projeto a cada instante, o que ocasionava o travamento da IDE.
Quando percebi o auto-deploy, recordei que passei pelo mesmo problema, quando instalei o 6.8 pela 1a vez, no falecido notebook, mas detectei o auto-deploy logo de cara, então acabou passando batido.
Agora vou fazer uns testes com o JDK 64 bits. Depois posto o resultado.
Valew!
Infelizmente ainda tah travando…
Acho muuuuito improvável ser problema físico, já que o equipamento é novo…
Eu formatei a maquina, instalei somente o windows 7 64 bits, o jdk 1.6.24 (32 bits), e o netbeans 6.8
Ele trava qdo vc manda compilar o projeto. Achei q pudesse ser algum conflito por causa das outras instalações…
Como o problema parece ser meio incomum, será que é alguma incompatibilidade com o processador AMD 64 bits ??? Acho difícil…
Resolvido!
O problema é que haviam 2 netbeans_default_options setados no arquivo netbeans.conf. O 2o estava sem os parametros de memoria.
Que viajada!
Agora tah tudo funcionando…
Windows 7 home premium 64 bits
JDK 1.6 u 24 64 bits
Firebird 64 bits
Netbeans 6.9.1
Obrigado a todos…
Cara, vc me salvou! Hehe, tinha setado aquele parametro para mudança de linguagem e tambem estava sem os parametros de memoria!
Obrigado por compartilhar a solução!
[]s