Netbeans com JTextField

5 respostas
cardosodario

Amigos,

No netbeans coloquei 1 campo JTextField eu quero declarar um evento em cima deste para que ao se alterar o conteudo ele chame o evento e execute uma ação.
Notei que habilitando o actionPerformed ele só executa se der ENTER mas se eu alterar o conteudo e clicar em outro objeto com o mouse o mesmo não executa.
Eu gostaria de saber qual evento devo usar para que quando qualquer coisa dentro do JTextField for alterar o mesmo execute um evento?

Dario

5 Respostas

Ratao

Veja sobre o CaretListener.

cardosodario

Eu olhei o caret mas ele verifica a cada caracter digitado, eu queria algo que ao se clicar no campo guarda-se o seu conteudo e ao sair compara-se o conteudo antigo com o novo, caso seja <> ele execute uma função. Sabe se existe um evento especifico ou se tenho que criar?

Dario

Ratao

Já tentou o FocusListener?

cardosodario

acredito que de certo criando um evento antes de receber o focu e outro ao perder o foco ai comparo os strings

mas pensei que teria um evento ja criado pois todas as linguagens que trabalhei tem um tal de onChange da vida

obrigado,

dario

Ratao

Dentro do FocusListener tem os métodos foscusGained() e focusLost(). Dá para fazer do jeito como vc tah querendo. Implemente eles, e quando ganhar o foco faça armazene o que tem no campo, quando perder o foco compare.

focusGained() //quando ganha o foco
focusLost() //quando perde o foco

Criado 6 de março de 2008
Ultima resposta 6 de mar. de 2008
Respostas 5
Participantes 2