Ola a todos. Sou novo aqui no GUJ, e espero que possam me ajudar. O meu problema é o seguinte. Tenho um projeto para registrar alunos de um estabelecimento de ensino qualquer, então criei um programa que possui em um Frame, o campo “Nome” com os botões “Consultar”, “Limpar” e “Alterar dados”. É neste último que estou tendo problemas. O que quero é que, ao clicar neste botão, apareça um outro Frame que criei, o “FrameCadastro”, que fará a alteração dos dados do aluno. Como faço isso? Espero que tenham me entendido, e espero que o problema seja de fácil solução. Grato pela atenção de todos.
Olá FabricioPJ seja bem vindo
Nos eventos dos botoes vc instancia o seu Frame e utilize o metodo setVisible(true); para apresentar o Frame
JFrame myFrame = new JFrame();
myFrame.setVisible(true);
Opa… perfeito. Funcionou corretamente. Muito obrigado
Se não for pedir muito, tem como eu salvar todo o meu projeto, por exemplo, na area de trabalho, criar um ícone qualquer para esse programa, e abri-lo clicando nesse ícone, sem abri-lo pelo NetBeans?
Levantando o tópico denovo. Estou com o problema inverso agora. Tenho um programa que envolve 2 frames, e agora graças a ajuda do colega acima, estou conseguindo abrir um frame préviamente criado por mim. Meu problema agora é que quando mando fechar esse frame secundário, ele fecha também o príncipal, o que eu não quero. Eu sei que a solução para este problema é simples, mas eu não a encontrei. Ficarei grato pela atenção de todos.
Uitilize essas constantes da Classe JFrame:
http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/index.html
A mais indicada é JFrame.DO_NOTHING_ON_CLOSE fecha o Frame atual e não faz mais nada…
Poxa… ainda persiste o problema. O que estou fazendo é o seguinte:
FrameAjuda fa = new FrameAjuda();
fa.setDefaultCloseOperation(DO_NOTHING_ON_CLOSE);
System.exit(0);
Eu compilo e executo, mas quando mando fechar esse frame secundário, ele fecha o príncipal também.
Olá…
eu acredito que está fechando todos os Frames pq vc está usando System.exit(0);
isso finaliza a JVM, por isso que fecha todos e não somente o que vc gostaria…
abraços.
Poisé amigo, mas sem esse comando, nada acontece, ou seja, nem o único frame que quero que feche, fecha. Eu clico no botão mas nada acontece. Mas obrigado pela atenção.
Opa… mensagem repetida. Desculpem :oops:
vc não deve colocar o System.exit(0);
retire-o e tente um frame.dispose();
abraço
JFrame a = new JFrame("Fechando só isso");
a.setDefaultCloseOperation(a.DISPOSE_ON_CLOSE);
ve se resolve^^
Testei as sugestões dos dois colegas acima, mas o problema persiste.
Não sei mais o que pensar para resolver isso.
Ae, não sei se vai ser de valia para você ainda, mas eu tava com o mesmo problema.
Faz assim, se vc estiver usando o Net Beans:
- Seleciona a janela secundária e vai em “Propriedades”
- Em “defaultCloseOperation”, selecione “HIDE”
Falow!
Agora sou eu que tenho um problema…
Tenho dois JFrames: um JFrame principal, e outro secundário. Quando clico em um botão do principal, abro o secundário. Até ai, tudo bem.
Agora, to apanhando demais pra fazer uma coisa que deve ser simples. Quero que, dentro do frame secundário, depois de determinado evento, o título do frame principal seja alterado, entre outras coisas. Já tentei Principal.setTitle(“titulo novo”), mas obtenho o erro “non-static method setTitle can’t be referenced from static context” ou algo do tipo.
Alguem se dispoe a me ajudar?
Olá, ta ai
JFrame SEUFRAME= new JFrame();
SEUFRAME.setVisible(true);
substituiu o SEUFRAME pelo o nome de seu frame
Abraços
tmb estava precisando dess código vlw cara
frame frame= new frame();
frame.setVisible(true);
este código agora ta dando sentido nos meus estudos em java =)
estou com dois problemas! quando eu tendo chamar o frame principal, ele chama duas vezes o mesmo frame. e quando vou fechar o relatorio que chamei do frame principal ele fecha tudo de uma vez so
como posso resolver isso
obrigado
[color=blue]Se for só o código, você digitará: setDefaultCloseOperation(HIDE_ON_CLOSE);
Se for com interface gráfica vai em propriedades e onde tem EXIT_ON_CLOSE troca para HIDE;[/color]
[quote=kerbage]estou com dois problemas! quando eu tendo chamar o frame principal, ele chama duas vezes o mesmo frame. e quando vou fechar o relatorio que chamei do frame principal ele fecha tudo de uma vez so
como posso resolver isso
obrigado
[/quote]
[color=darkblue]Seja mais claro… Por favor[/color]
será q esses caras estão a 5 e 2 anos esperando a resposta?!