NetBeans Compila mas não executa!

3 respostas
Sombriks

é exatamtente iso. ou pior, pois são 10 máquinas com o mesmo problema.

Bom, as referidas máquinas são perfeitamente capazes de compilar e executar a partir do shell (xterm e konsole… é, ambiente Linux!) mas quando o NetBeans tenta fazer algo do tipo ele entra em pane e diz que ocorreu um erro, embora o programas esteja perfeito (nem alo mundo tá pegando)

A característica básica de todas as máqunas é a seguinte:

1- nem path nem classpath: java/javac reconhecidos graças à link simbólico em /usr/bin

2- NetBeans instalado em /opt/Netbeans4.1, algo assim. o importante é que o usuário normal não tem acesso a essa pasta.

3 Respostas

fmeyer

sete o JAVA_HOME, prefira o JAVA_HOME/bin ao inves dos links simbolicos

libere o acesso a pasta pois para execução o Netbeans carrega alguns jars dentro q se não tiverem permissão para executar … não “rola”

// editado //

Como ele executa o NB se não tem acesso ???

Sombriks

Pronto, basicamente o acesso está todo garantido…
mas ele continua a se "recusar a permitir o usuário a entrar com algum dado naquela janelinha dele! Absurdo!

Com relação a Path e classpath, bom o próprio netbeans tem em seu aruivo de configurção uma indicação onde o java foi intalado, possuindo assim seu “próprio PATH”. Mas de qualquer forma eu vou setar direito essas coisas. talvez influencie…

ademais e7u contiuo aperto a sugestões, pois essa IDE parece muito boa pra ser jogada fora assim sem ter sequer uma chance…

keller

Acho que você está se confundindo um pouco na instalacao do JDK no Linux
vale conferir: :arrow: http://www.guj.com.br/java.artigo.167.1.guj

IMHO: Quanto aos link’s em /usr/bin acho melhor exclui-los.
[ apenas o eclipse procura o java em /usr/sbin ]

até…

Criado 10 de maio de 2005
Ultima resposta 11 de mai. de 2005
Respostas 3
Participantes 3