ola, :shock:
queria uma opinião de voces mas não sei se conseguirei explicar direito…
estou trabalhando com netbeans, e gostaria de criar um jpanel com quatro botoes…
queria, depois que ajeitar bem o layout como eu quero, deixa-lo guardado sem codigo escrito (para as acoes dos botoes)…
depois eu quero criar varias telas e poder usar este jpanel dentro, e ai sim , programar os actionlistener dos botoes…
isto é possivel :?:
agradeco a atencao
Olá, tem jeito sim…
vc precisa clicar com o botão direito na classe q vc criou e clicar em “Save as Template”
Sim, é possível sem problemas…
Caso você utilize herança, verifique no wiki do NetBeans como fazer herança de formulários.
Caso queria fazer adicionando o componente ao componente principal, também é possível.
crie um modelo que herde de JPanel e então adicione dentro dele os botões quarde esta classe que vc criou e quando precisar herde da classe que vc criou. Mas o trabalho é basicamente na munheca.
Desculpe ne não ajudei muito mas.
Eu faria desta forma.
:idea:
neste caso, eu devo criar uma classe e não um jpanel? ou jpanel que é uma classe?
:idea: :idea:
[quote]Caso você utilize herança, verifique no wiki do NetBeans como fazer herança de formulários.
Caso queria fazer adicionando o componente ao componente principal, também é possível. [/quote]
o que é wiki?
:idea: :idea: :idea:
como eu crio um modelo no netbeans?
desculpem as perguntas, mas eu estou começando…