netBeans Deploy

5 respostas
E

estou com uma aplicação no net beans 5.0 que roda normalmente, dai faço o building da aplicação e faço a copia do arquivo WAR que fica na pasta dist, para dentro da pasta de instalação do tomcat webapps, dai reinicio o tomcat e ele cria automaticamente a estrutura da minha aplicação no contexto local do tomcat, só que da quando eu vou acersar :frowning: a primeira pagina da ok mas quando dou ok que el realmente vai fazer a primeira consulta no banco da o seguinte erro:

HTTP Status 500 -

type Exception report

description The server encountered an internal error () that prevented it from fulfilling this request.

exception

org.apache.jasper.JasperException

org.apache.jasper.servlet.JspServletWrapper.service(JspServletWrapper.java:370)

org.apache.jasper.servlet.JspServlet.serviceJspFile(JspServlet.java:314)

org.apache.jasper.servlet.JspServlet.service(JspServlet.java:264)

javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:802)

root cause

java.lang.NullPointerException

dominio.negocios.classes.ConectaBD.getEspecifico(ConectaBD.java:35)

dominio.negocios.classes.Usuario.getPesquisa(Usuario.java:72)

dominio.negocios.classes.Usuario.validaUsuario(Usuario.java:52)

org.apache.jsp.validaUsuario_jsp._jspService(org.apache.jsp.validaUsuario_jsp:69)

org.apache.jasper.runtime.HttpJspBase.service(HttpJspBase.java:97)

org.apache.jasper.servlet.JspServletWrapper.service(JspServletWrapper.java:322)

org.apache.jasper.servlet.JspServlet.serviceJspFile(JspServlet.java:314)

org.apache.jasper.servlet.JspServlet.service(JspServlet.java:264)

note The full stack trace of the root cause is available in the Apache Tomcat/5.5.12 logs.

Apache Tomcat/5.5.12

Por favor quem puder me ajudar eu agradeceria muito pois já estou batendo cabeça a um tempão.

obrigada.

Emerson Senna.

5 Respostas

L

Faça um debug da sua aplicação, esse erro 500 é causado quando alguma exceção na sua aplicação é lançada.

E pela msg de erro vc fez acesso a um método/atributo de algum objeto nulo.

flw

E

blz, vou dar uma olhada, obrigado!!!

E

Pessoal ja compilei minha aplicação toda para rodar no meu tomcat local, sem sr o do netBeans, mas mesmo assim da o mesmo erro, e no caso se estivese lançando uma exceção pq não lança quando estou executandoa aplicção no net beans? realmente já tentei de tudo e não consegui colocar para rodar fora do netbenas, o pior é que eu preciso fazer isso o mais rápido possivél se alguem puder me ajudar eu agradeço.

se precisar de mais alguma parte do codigo ou de alguma classe é só dar um toque que eu publico valeu?

L

Se funciona no netbeans e fora não, verifique se todas as libs do netbeans estão sendo colocadas no arquivo .war, e senão estiver, verifique se estão no classpath do servidor.

flw

E

blz, vou verificar. Obrigado.

Criado 9 de junho de 2006
Ultima resposta 13 de jun. de 2006
Respostas 5
Participantes 2