Netbeans - dica de desempenho

0 respostas
kdoigor

Olá pessoal do GUJ,

passei pra deixar a dica que estou usando no trabalho em relação ao desempenho do netbeans.
recentemente mudei de equipe de desenvolvimento e to dando manutenção em um “elefante branco” na empresa que trabalho.
contexto: estou com um pc core 2 duo e 2 gb de ram. rodo um jboss 6 + mapguide server.
a aplicação aqui é muito grande e estava com problemas no netbeans de desempenho; + de 60 projetos maven de codigo fonte do produto abertos dentro do netbeans.
a opção pelo netbeans foi pela melhor compatibilidade com maven.
toda vez que precisava fazer uma pesquisa por algum termo nos fontes do projetos o netbeans travava (ate fazia a pesquisa mas congelava a tela e demorava um tempo pra voltar). tentei usar eclipse mas alem dos erros do maven ele não aguentava e fechava quando ia fazer pesquisa em fontes do projeto.

solução: no arquivo netbeans.conf dentro da pasta etc do netbeans usei os parametros :

caso alguem tenha problemas de desempenho, fica a dica.
obs:monitorei o netbeans usando o visual gc para acertar os parametros e adequar o netbeans e o jboss para realidade do pc que estou usando.

agora to acertando o jboss pra subir + rapido, assim que terminar, posto a solução.
:slight_smile:

Criado 27 de julho de 2011
Respostas 0
Participantes 1