[NetBeans] Duas dúvidas idiotas

5 respostas
Rafael_Afonso

Olá:

[list]No Eclipse, quando quero criar uma nova classe, aparece a opção de indicar a classe pai e as interfaces. Entretanto no NetBeans não aparece essa opção. É alguma coisa que devo configurar, ou devo digitar “manualmente”?[/list]
[list]Como faço para executar uma classe com um método main() que não é a do projeto principal e muito menos a Main Class deste projeto? A única forma que consegui até agora é alterar o Projeto para principal e depois apontar a main class para a classe em questão.[/list]

Grato,

5 Respostas

adriano_si

qual versão do NB ??

Pra que mais de 1 método main ??

Desktop ou WEB ??

Rafael_Afonso

A mais recente: 6.5.1

Porque de repente quero testar mais de uma classe.

Desktop ou simplesmente console mesmo (como velho em bom System.out.println()).

Felagund
  1. Sim tem que digitar no braço, se houver alguma configuração me falem que também gostaria de saber :slight_smile:
  2. Basta vc clicar em cima da classe e mandar um executar arquivo ou usar um Shift+F6

[]'s

Rafael_Afonso

:frowning:

É. Realmente funciona com classes Java. O problema é que estou tentando fazer isso numa classe Scala. Instalei o Plugin do NetBeans. Mas não consegui fazer rodar um Object com main. A não ser se eu criar uma classe Java com método main() que chama uma Class ou Objecto Scala. :?

:thumbup:

Rafael_Afonso

Agora outra dúvida: Como faço para executar uma aplicação externa através do NetBeans? Algo como o Ferramentas Externas do Eclipse.

Criado 14 de abril de 2009
Ultima resposta 14 de abr. de 2009
Respostas 5
Participantes 3