Olá pessoal! Meu problema é o seguinte: estou desenvolvendo uma tela em Java com o Netbeans e quando mando compilar ele mostra que foi compilado com sucesso, mas não traz a tela! O que preciso fazer para ele trazer essa tela?
Agradeço a atenção
?
se vc manda compilar ele compila ué… se vc mandar rodar ele roda… ele manda fingir de morto, ele finge de morto… e assim vai.
e não adianta ficar com pressa quem ninguém vai te responder mais rápido por isso.
Estou duvidas com netbeans na parte de intercalar entre classe e pacote que faz liga entre o pacote de Visao (interface a usuario)com a pacote de dados e modelo .
Sera que existem alguns classe na APIS do java que faz esta esta comunicação este pacote
O problema é que ele compila, mas não traz a tela compilada! apenas essa msg:
init:
deps-jar:
compile-single:
EXECUTADO COM SUCESSO (tempo total: 2 segundos)
Mas não mostra a tela da aplicação!!!
1 - Ou voce esta mandando fechar a tela assim que inicia…
2 - Ela esta minimizada e vc nao esta percebendo… posta o codigo ai
E aí pessoal
Já bati muita cabeça e preciso da ajuda de vocês. Estou começando em Java e instalei o NetBeans. Eu construo o programa e depois o executo, e pelo que li na ajuda do NetBeans, deveria ser criado automaticamente o arquivo "jar". Então eu vou em "dist" e lá está o "jar" com o ícone do "filzip" (meu descompactador). Dou um duplo clic e o ponteiro carrega como se fosse abrir, mas nada. Já em outros arquivos "jar", aparece uma mensagem do tipo:
Virutal Machine Launcher
Failed to load Main-Class manifest atribut from
C:<diretorio><pasta><arquivo>
Isto significa que a JVM está desconfigurada? Como posso resolver o problema? :?:
Desde já obrigado pela paciência. :thumbup:
[quote=“valramos”]O problema é que ele compila, mas não traz a tela compilada! apenas essa msg:
init:
deps-jar:
compile-single:
Mas não mostra a tela da aplicação!!! [/quote]
Cara, vc está chamando o método setVisible()???, como vc está chamando seu JFrame??..posta o código ai!
flw
[quote=valramos]O problema é que ele compila, mas não traz a tela compilada! apenas essa msg:
init:
deps-jar:
compile-single:
Mas não mostra a tela da aplicação!!![/quote]
Ao que vejo, não esta chamando o Run mas sim o Build
O ant controi o jar mas não o corre, porque não foi isso que vc pediu
Right click no projecto e Run ou F6
Você está apertando F9 ou clicando em Build > Compile file, ou seja, está apenas compilando o arquivo, não está o executando.
[quote]init:
deps-jar:
compile-single:
BUILD SUCCESSFUL (total time: 1 second)[/quote]
Essa saída é de compilação.
Abra seu projeto e aperte F6. A saída deverá ser parecida com essa:
[quote]
init:
deps-jar:
Compiling 2 source files to E:\Work\Meus Softys\Java\EFS\build\classes
compile:
run:
BUILD SUCCESSFUL (total time: 6 seconds)[/quote]
Se ainda assim não resolver, aí é problema de código, sendo assim poste seu código.
[quote=julierlem]Estou duvidas com netbeans na parte de intercalar entre classe e pacote que faz liga entre o pacote de Visao (interface a usuario)com a pacote de dados e modelo .
Sera que existem alguns classe na APIS do java que faz esta esta comunicação este pacote[/quote]
pra vc usar o pacote de dados. no pacote visao essa eh vc usar um import no inicio do codigo depois da declaracao de pacote:
import dados.NomeDaClasse;
Galera obrigado pela a ajuda na duvida acima!
Eu ja resolvi o problema!
Fiz o seguinte na hora de inciar um novo projeto eu desmarquei a caixa “Create Main Class” e funcionou legal!
Agradeço a todos que postaram resposta!
agora estou com um pequeno problema!
private void jButton1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
jLabel1.setForeground(Color.BLUE));
}
C:\Documents and Settings\Val.HOME\JavaApplication8\src\NewJFrame.java:79: ‘;’ expected
1 error
BUILD FAILED (total time: 0 seconds)
Estou tentando mudar a cor de um label ao clicar em um botao. Ai apareçe esse erro! Alguém sabe o pq?
Estou fazendo algo errado?
Preste atenção no seu código…
Você está digitando:
Quando deveria digitar:
jLabel1.setForeground(Color.BLUE);
Você estava colocando um “)” a mais.
eu retirei
e deu isso!
Compiling 1 source file to C:\Documents and Settings\Val.HOME\JavaApplication8\build\classes
C:\Documents and Settings\Val.HOME\JavaApplication8\src\NewJFrame.java:79: cannot find symbol
symbol : variable Color
jLabel1.setForeground(Color.BLUE);
1 error
BUILD FAILED (total time: 9 seconds)
Você importou a classe?
import java.awt.Color;
Foi isso então, não tinha importado a classe!
estou apredendo Java e fazendo testes!
Sou programador delphi
o mundo Java é novo pra mim!
Obriado pela ajuda!
VALEU
[quote=valramos]Foi isso então, não tinha importado a classe!
estou apredendo Java e fazendo testes!
Sou programador delphi
o mundo Java é novo pra mim!
Obriado pela ajuda!
VALEU[/quote]
O Netbeans deve ter alertado voçê para a falta desse import com uns sublinhados vermelhos no codigo
Para erro basico não presiza compilar, Netbeans acha na hora
Vou ficar mais ligado nas mensagens de erro do netbeans!
Valeu Galera!
Aperte Alt + Shift + F que o NetBeans importa automaticamente as classes q estão faltando…procure sempre fazer isso!
abrço
Massa Cara! Valeu mesmo
Obrigado a todos que estão ajudando