Netbeans e arquivos externos

Olá pessoal, estou com uma dúvida no NetBeans, tenho um arquivo externo, por exemplo uma imagem ou um jrxml que quero colocar junto do projeto.

Por exemplo, no seguintes códigos:

try { String layout = "/home/madsen/java/Relatorios/ListagemFuncionarios.jrxml"; JasperReport relatorio = JasperCompileManager.compileReport(layout); Map parametros = new HashMap(); //parametros.put("idProduto",new Integer(Integer.parseInt(args[0]))); JasperPrint impressao = JasperFillManager.fillReport(relatorio, parametros, conexao); JasperViewer viewer = new JasperViewer(impressao,false); viewer.setVisible(true); } catch (JRException e) { System.out.println ("Relatório NÃO FUNCIONA: "+e.getMessage()); }

ou

[code] String imgName = “/home/madsen/login.png”;

Toolkit toolkit = Toolkit.getDefaultToolkit();  

MediaTracker media = new MediaTracker(this);
    splashImage = toolkit.getImage(imgName);[/code]

Eu gostaria de não usar o caminho ?/home/madsen/java/Relatorios/ListagemFuncionarios.jrxml? ou ?/home/madsen/login.png? mas sim um diretório interno ao meu projeto no NetBeans, e quando eu ?construir? a aplicação que estes arquivos já fosse m juntos como é o caso de um jar que se insere no projeto.

Valeu! :slight_smile:

coloca na raiz do seu projeto, vai automaticamente para o defaultpackage, para referenciar o arquivo faça:

src/ListagemFuncionarios.jrxml

ou crie os diretorios e siga a mesma ideia…