Netbeans e desenvolvimento para desktop

[color=darkblue]
:cry:Oi pessal é o seguinte, tenho que desenvolver um aplicativo para desktop no netbeans, conheço conceitos de OO e td mais, o meu maior problema é com a IDE… gostaria de saber se alguém tem algum exemplo bem completo pois na net só acho exemplos mt simplistas ou aplicações já prontas.
:arrow:Eu queria algum exemplo com passo-a-passo para ter uma idéia de como começar a trabalhar e utilizar as ferramentas de interface gráfica…
[/color]

Ah! Tem um livro chamado Desvendando o NetBeans, será q é bom? estou com medo de comprar e ser uma porcaria… =/

Valews :stuck_out_tongue:

Olá
Vixi… exemplo passo a passo da parte visual do NetBeans (drag and Drop) fica dificil… mas
vamos tentar… é seguinte… vc tem que fazer abrir um projeto (File -> New Project-> Java Application), depois temos q criar uma classe JFrame … a partir dai vc consegue utilizar os recursos drag and drop (na guia view) do netbeans… ou se quiser pode utilizar a força bruta, escrever tudo na mão acho melhor pq o netbenas as vezes trava edição…

E vamos a um exemplo bem simples

public class Oie extends JFrame{

public Oie(){
            super("Titulo da Janela");
            inicialize();
      }         

public void inicialize(){
            JPanel jp = new JPanel();
            jp.add(new JLabel("Opa.. um label na parada"));
            jp.add(new JTextField("OPa.. textfield na parada"));

// Adiciona o Panel no JFrame
             add(jp);
      }

public static void main(){
              new Oie().setVisible(true);
      }

}

flwsss…
espero ter ajudado

http://www.guj.com.br/posts/list/79366.java#420883

[color=darkblue]
Valew galera, vou ver o que consigo fazer aqui, qq coisa peço um help novamente… :wink:
[/color]