NetBeans e Eclipse podem compartilhar o mesmo projeto no CVS?
3 respostas
tiagomac
Bom pessoal,
Minha dúvida é se o Netbeans e o Eclipse podem compartilhar o mesmo projeto em um servidor CVS, tipo, um projeto Web normal com struts, hibernates…
Minha dúvida é pq desejo tentar migrar para o NetBeans, mas no trabalho o pessoal usa muito o eclipse então se ficar inviável compartilhar o mesmo projeto por CVS eu vou ter que deixar essa idéia para o futuro.
A migração, de uma forma facil, soh ocorre se vc usa algo como maven, que permite vc configurar o projeto nele, independente do IDE. Se vc nao usa, normalmente nao vai ser facil, pq as configuraçoes de libs, de servidores, estao tds no ide.
O trabalho nao eh tao grande assim, mas se vc esta num ambiente com varios desenvolvedores, isso nao eh aconselhavel, pois pode fazer vc perder mto tempo com problemas de configuracao.
Abraco!
tiagomac
Bacana pedro,
ainda não pesquisei sobre o mesmo, mas você sabe me dizer se ele funciona como um cvs ? ou serve como ponte entre o seu projeto e o que está no cvs?
você tem experiência com ele? tipo, em um ambiente com até 5 desenvolvedores no mesmo projeto, ele pode gerar confusão ou exigir algum esforço dos demais?
Abraços!
pcalcado
Sim, é possível. No Netbeans eu não sei mas no Eclipse você pode definir uma variável de ambiente (ambiente ==Eclipse, não sistema operacional) que diz qual diretório estão as bibliotecas.
De uma maneira geral não existe motivo para vincular uma base de código à uma IDE em específico. Se voc6e usar boas práticas e ferramentas-padrão pouco importa qual sua IDE.
Nota: Aproveite e mude logo para Subversion porque CVS parou no tempo há alguns anos.