NetBeans e Eclipse

Bom dia pessoal.

Estou usando o Eclipe em cada e instalei o SDK 1.6, o Eclipse funciona blzinha, porém, quando fui instalar o netBeans, deu zica … Ele pede o jdk1.5, o netBeans não funciona com a jvm do 1.6? Se funciona, como eu configuro na hora de instalar pra ele aceitar?(Sim, ele nem instalou)…

Abraço a todos!

Qual versão do NetBeans…

[quote=WilliamSilva]Qual versão do NetBeans…
[/quote]
A última versão (pedi para mandarem o cd direto no site deles rsrs)

cara no netbeans vc pode instalar apontando para a 1.5 mesmo,so q depois d instalado vc pode alterar para as suas aplicacoes rodarem,com o 1.6 vai em tools/java platform manager e muda para a versao q vc quizer blz???

Não acredito que vou ter que baixar a 1.5 só pra instalar o NetBeans rsrsrs …

Vlw ae !!!

Desistale o JDK 1.6,
Nesse site “JDK 6u3 with Netbeans 5.5.1” :
http://java.sun.com/javase/downloads/netbeans.html
Baixe e instale o nb 5.5.1 + JDK 1.6 .
O problema é devido o netbeans não estar achando o seu setpath. Dê uma verificada no seu prompt e execute a seguinte instrução " java -version" deve retornar algumas informações, mais vc. pode efetuar o procedimento que indiquei acima para ganhar tempo…Depois estude com mais calma como configurar o seu JDK.



sds

[quote=WilliamSilva]Desistale o JDK 1.6,
Nesse site “JDK 6u3 with Netbeans 5.5.1” :
http://java.sun.com/javase/downloads/netbeans.html
Baixe e instale o nb 5.5.1 + JDK 1.6 .
O problema é devido o netbeans não estar achando o seu setpath. Dê uma verificada no seu prompt e execute a seguinte instrução " java -version" deve retornar algumas informações, mais vc. pode efetuar o procedimento que indiquei acima para ganhar tempo…Depois estude com mais calma como configurar o seu JDK.



sds[/quote]

Já baixei os PDFs e estou baixando o netbeans com o JDK que você indicou !!!
Obrigado mesmo cara…

pensei q tu ja tivesse na sua maquina,falei isso justamente para nao ter q baixar mais coisa blz!!!

Na verdade, eu tenho sim o SDK6 e o NetBeans, só que é a última versão, porém, com esse JDK instalado, eu não estou conseguindo nem instalar o netBeans … Por isso, resolvi apelar e instalar td denovo rsrsrs, seguindo a dica que o WillianSilva deu … Mas olha, o ideal seria eu usar o que eu já tenho e configurar o netBeans pra aceitar o JDK que eu já estou usando, pois além de ser atualizado, ele funciona bem com o Eclipse !!! …