Netbeans é feito em que linguagem?

Estou curioso. Procurei no site do netbeans.org e não encontrei, também procurem pela net é não achei. Alguém poderia me dizer ?
Sei que o eclipse é feito em java e algumas coisa em c/c++ no pacote swt agora o netbens não faço ideia.

Valew galera.

Netbeans é feito em Java, usando Swing…
:lol:

Casa de ferreiro, espeto de…FERRO! =D

Valew mesmo galera! Estava com duvida!
Bem com isso dá pra se ter uma idéia do quanto java é poderoso.

é Java na veia. Tbm fiquei surpreso quando descobri que o netbeans era feito em Java. Sempre gostei de java, mas algumas pessoas “detonam” a linguagem. Passando por isso eu me perguntei: “Pq será que java é tão difundido!?”. Isso é estranho, mas eu realmente me sentia mal por. Superei. :smiley:

1 curtida

Quando alguém perguntar o que é feito em Java hoje, mostre o gmail, google docs e google maps. Imagine a quantidade de gente que acessa esses sites e como ele consegue escalar e continuar estável.

imagine ai se a Sun fizesse o netbeans em outra linguagem, sendo ela o pai da tecnologia Java. O eclipse tb eh Java, os produtos da IBM da linha rational sao em Java tb.

[quote=marcosalex]

Quando alguém perguntar o que é feito em Java hoje, mostre o gmail, google docs e google maps. Imagine a quantidade de gente que acessa esses sites e como ele consegue escalar e continuar estável.[/quote]
Oh my god! I didn’t know that…
:shock:

[quote=marcosalex]
Quando alguém perguntar o que é feito em Java hoje, mostre o gmail, google docs e google maps. Imagine a quantidade de gente que acessa esses sites e como ele consegue escalar e continuar estável.[/quote]

Essa afirmação é veridica? agora fiquei curioso sobre as tecnologias usadas no gmail, docs e maps.

[quote=m4rkk][quote=marcosalex]
Quando alguém perguntar o que é feito em Java hoje, mostre o gmail, google docs e google maps. Imagine a quantidade de gente que acessa esses sites e como ele consegue escalar e continuar estável.[/quote]

Essa afirmação é veridica? agora fiquei curioso sobre as tecnologias usadas no gmail, docs e maps.[/quote]
Não sei sobre todas, mas o Gmail, pelo menos interface, é o GWT (Java). Conhece?

[quote=djemacao][quote=m4rkk][quote=marcosalex]
Quando alguém perguntar o que é feito em Java hoje, mostre o gmail, google docs e google maps. Imagine a quantidade de gente que acessa esses sites e como ele consegue escalar e continuar estável.[/quote]

Essa afirmação é veridica? agora fiquei curioso sobre as tecnologias usadas no gmail, docs e maps.[/quote]
Não sei sobre todas, mas o Gmail, pelo menos interface, é o GWT (Java). Conhece?[/quote]

Sim trabalho com GWT, interessante isso…

[quote=m4rkk][quote=djemacao][quote=m4rkk][quote=marcosalex]
Quando alguém perguntar o que é feito em Java hoje, mostre o gmail, google docs e google maps. Imagine a quantidade de gente que acessa esses sites e como ele consegue escalar e continuar estável.[/quote]

Essa afirmação é veridica? agora fiquei curioso sobre as tecnologias usadas no gmail, docs e maps.[/quote]
Não sei sobre todas, mas o Gmail, pelo menos interface, é o GWT (Java). Conhece?[/quote]

Sim trabalho com GWT, interessante isso…[/quote]
tem umas dicas e uns links importantes sobre GWT? :smiley:

[quote=LPJava]imagine ai se a Sun fizesse o netbeans em outra linguagem, sendo ela o pai da tecnologia Java. O eclipse tb eh Java, os produtos da IBM da linha rational sao em Java tb.

[/quote]

Somente lembrando que o projeto inicial do NetBeans não foi construído pela Sun.

1+1=2

Cuidado pode ser 11…

pense um pouco mais :lol:

Não acho que a pergunta dele foi em vão e acho interessante os novatos perguntarem se se informarem.

Cuidado pode ser 11…

pense um pouco mais :lol:

Não acho que a pergunta dele foi em vão e acho interessante os novatos perguntarem se se informarem.[/quote]

Vocês estão errados. :smiley:
1 + 1 = 10

Cuidado pode ser 11…

pense um pouco mais :lol:

Não acho que a pergunta dele foi em vão e acho interessante os novatos perguntarem se se informarem.[/quote]

Vocês estão errados. :smiley:
1 + 1 = 10[/quote]

ambos estão certos.

somando-se duas strings a e b, ambas com valor 1, teremos a saída: 11
Somando- se dois numeros binários teremos a saída: 10
somando-se dois inteiros teremos a saída: 2
:smiley:

Cuidado pode ser 11…

pense um pouco mais :lol:

Não acho que a pergunta dele foi em vão e acho interessante os novatos perguntarem se se informarem.[/quote]

Vocês estão errados. :smiley:
1 + 1 = 10[/quote]

ambos estão certos.

somando-se duas strings a e b, ambas com valor 1, teremos a saída: 11
Somando- se dois numeros binários teremos a saída: 10
somando-se dois inteiros teremos a saída: 2
:smiley:

[/quote]

E booleogicamente falando 1 + 1 = 1
sendo que 1 representa Verdadeiro em algebra booleana.
V + V = V

Cuidado pode ser 11…

pense um pouco mais :lol:

Não acho que a pergunta dele foi em vão e acho interessante os novatos perguntarem se se informarem.[/quote]

Vocês estão errados. :smiley:
1 + 1 = 10[/quote]

ambos estão certos.

somando-se duas strings a e b, ambas com valor 1, teremos a saída: 11
Somando- se dois numeros binários teremos a saída: 10
somando-se dois inteiros teremos a saída: 2
:smiley:

[/quote]

E booleogicamente falando 1 + 1 = 1
sendo que 1 representa Verdadeiro em algebra booleana.
V + V = V[/quote]

hum…
Diferente de C bolean em Java não é um valor numérico, só admite os valores true ou false. Nesse caso não funcionaria. :smiley: