Olá pessoal,
Não sei se alguém ja passou por isso, pq eu procurei e não encontrei resposta no forum…
Eu uso o netbeans pra programar (regras do trampo) e tem uma coisa que essa $@#$@!&¨* ta me deixando louco.
Eu crio meus mapeamentos hbm.xml, formato eles com Alt+Shift+F e salvo. Porém, depois de um tempo quando eu abro o arquivo novamente, a formatação tá toda bagunçada.
Não consegui detectar qdo é que o netbeans faz isso, se é de tempo em tempo, ou se é qdo eu abro um projeto ou a IDE em sí. O fato é que ele insiste em não obedecer as regras de formatação estabelecidas nas opções (indentação com 4 espaços).
Ele sempre usa 2 espaços para fazer a indentação e insiste em ordenar os atributos das tags em ordem alfabética.
Tenho que toda hora apertar Alt+Shift+F pra ele arrumar pelo menos a indentação.
Isso acontece em qualquer versão 6.x.x e só acontece nos xmls.
Será que tem como desabilitar essa auto-formatação dos xmls???
grato pela atenção
Edit:
Exemplo: o seguinte xml
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<!DOCTYPE hibernate-mapping PUBLIC
"-//Hibernate/Hibernate Mapping DTD 3.0//EN"
"http://hibernate.sourceforge.net/hibernate-mapping-3.0.dtd">
<hibernate-mapping auto-import="false">
<class name="Teste" table="TESTE">
<id name="id" type="long">
<column name="ID_TESTE" sql-type="INTEGER" not-null="true" unique="true"/>
<generator class="native"/>
</id>
<many-to-one name="testeFromHell" class="TesteFromHell">
<column name="TESTE_FROM_HELL"/>
</many-to-one>
</class>
</hibernate-mapping>
acaba virando:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<!DOCTYPE hibernate-mapping PUBLIC "-//Hibernate/Hibernate Mapping DTD 3.0//EN" "http://hibernate.sourceforge.net/hibernate-mapping-3.0.dtd">
<hibernate-mapping auto-import="false">
<class name="Teste" table="TESTE">
<id name="id" type="long">
<column name="ID_TESTE" not-null="true" sql-type="INTEGER" unique="true"/>
<generator class="native"/>
</id>
<many-to-one class="TesteFromHell" name="testeFromHell">
<column name="TESTE_FROM_HELL"/>
</many-to-one>
</class>
</hibernate-mapping>
parece uma coisa pequena, mas em mapeamentos grandes, acaba prejudicando a legibilidade.
e acaba fazendo com que o svn indique que o arquivo foi todo modificado, qdo na verdade nao foi… :evil: