Netbeans e JFreeChart

3 respostas
D

Pessoal,

devido a ausência de um plugin adequado para desenvolvimento de interfaces gráficas no Eclipse resolvi utilizar o Netbeans. A aplicação que estou desenvolvendo utiliza o JFreeChart para plotar alguns gráficos de medições.

Achei bastante simples desenvolver interfaces gráficas utilizando o NetBeans mas infelizmente não estou obtendo sucesso ao tentar inserir um grafico do JFreeChart.

Fazendo buscas pelo google encontrei um link que parecia resolver o problema (http://www.nabble.com/Netbeans:-adding-to-jPanel-via-code-after-init-(jFreeChart)-td15475232.html) mas devido a minha falta de conhecimento da IDE não consegui realizar os passos propostos.

Alguém da lista poderia me ajudar?

Grato

Daniel

3 Respostas

B

Cara, se entendi corretamente, trabalhar com Jfreechart independe de IDE. Bastando que vc tenha adicionado os .jars corretamente ao classpath da sua aplicação. Exemplos vc encontrará inúmeros…

Abraços :wink:

D

Eu ja adicionei as bibliotecas no NetBeans. O problema é que quando tento adicionar um componente qualquer a um JPanel sem ser através do editor grafico não obenho sucesso.

public MITMonitorView(SingleFrameApplication app) {
super(app);

initComponents();

JLabel label = new JLabel("Teste");
    voltagePanel.add(label);

Obrigado

B

Como vc pode ver o Netbeans cria o método initComponents(), onde como o proprio nome diz ele “inicializa / instancia os camponentes.”

Depois ele chama este método no construtor da classe. Crie seus métodos e os chame em algum evento ou no construtor da classe e dará certo.

Criado 7 de abril de 2008
Ultima resposta 7 de abr. de 2008
Respostas 3
Participantes 2