NetBeans e JSF

8 respostas
C

ola

alguem ja usou o netbeans 6 para desevolver em jsf usando visual editor jsf do netbeans:

8 Respostas

tecdanilo

Na boa, usa Exadel + Eclipse. Já usei muito o netbeans, enchi o saco e hoje uso o eclipse para tudo.

leandrokjava

mas voce já tentou desenvolver JSF com o netbeans 6.0 full ?
Visual web JSF ?

pois estou com o mesmo pensamento, adoro o eclipse utlizei por algum tempo o RHDS, porem depois migrei para netbeans 6.0. estou gostando.
OBS: com jsf.
mas o exadel tb é bom.
apesar de eu ter ficado muito triste quando o RHDS virou JbossDS e ficou pago.

faze oque neh…

mas agora que vc comentou em exadel, estou até pensado em fazer este projeto com eclipse mais exadel, porem nunca fiz isso, usava direto o RHDS.

só não estou utilizandio mais o RHDS CR1, pq nao consegui fazer funcionar o richfaces nele, que no netbenas foi a maior barbada.

t+

leandrokjava

se tiveres como me ajudar.
http://www.guj.com.br/posts/list/80492.java

t+
vlw

tecdanilo

leandro, sou iniciante ainda com o jsf, a sua dúvida me quebrou as pernas, hehehehe.
Tipo, acho que netbeans é muito pesado, e muitas vezes pouco maleável com aquelas porcarias de xmls e códigos que ele mesmo gera.
A ide 6 usei apenas por alguns dias, mas odiei e me forcei a aprender de vez a usar o eclipse. Não sinto falta nehuma.
No eclipse vc sabe exatamente o que está fazendo, uma vez q tem que fazer tudo no braço. O exadel seria apenas um suporte adicional.

Vou dar uma pesquisada e posto no seu outro tópico se achar alguma coisa.

Té+!

marciofermino

Bem eu utilizo há 3 anos e confesso que dificimente deixarei de usar NetBeans
é questão de opnião. para mim é o melhor
o editor visual é ótimo… rsss depoiis que se aprende.!

leandrokjava

td bem tecdanilo … só resolvi desabafar mesmo…hehehe
mas valeu por tentar ajudar…
caso consiga me ajudar no outro topico fico agradecido.
T+

tecdanilo

Concordo plenamente!

leandrokjava

bom cada IDE tem suas vantagens.
mas na questão de JSF, o netbeans tem um melhor suporte.

o eclipse necesita do exadel ou outro plugin.

espero que o pessoal do eclipse, já estejam pensando em melhorar o suporte ao JSF no eclipse com WTP.

pois comparado ao netbeans ainda está muito precario.

OBS: mas nenhuma das IDE estão totalmente preparadas para utilizar JSF, mesmo o netbeans com visual web pack.

t+

Criado 27 de janeiro de 2008
Ultima resposta 27 de jan. de 2008
Respostas 8
Participantes 4