Pessoal, to usando o netBeans 6.5 agora e estou ?desenhando? janelas nele (Swing) como a opção que ele me dá. O problema é que, por exemplo, se eu arrasto um botão para outro lugar da tela, o netBeans acha que aquilo que eu fiz deixou a aparência feia e tenta arrumar tudo redirecionando e redistribuindo na tela os componentes do Swing do jeito que ele tem vontade :x. Resumindo, eu nunca consigo criar uma janela de Swing no netBeans do jeito que eu quero, o Net sempre tem que achar defeito e redistribuir todos os componentes (na maioria das vezes alguns só).
:arrow: Minha dúvida é: Como eu mando o Net parar de redistribuir tudo cada vez que eu troco algum componente de lugar?
Obrigado
Esse é o matisse, no começo é complicado mas quando se adapta ele se torna muito produtivo, vc tem que alinhar seus compoenentes, assim o netbeans não vai mudar ele, perceba as linhas azuis nos compoenentes quando vc vai arrastar algum deles. Alinhe ela aos outros componentes.
[]'s
Declare o layout do seu JPanel como null e vc pode por onde quizer o seu botão.
Clique com o botão direito do mouse no seu JPanel e va na opção ‘Definir Layout’ dai escolha null.
OBS: Não me lembro c esses são os passos certinho, mas eh por ai…
Se você fizer como o colega acima descreveu não terá problemas, porém não é apontado como boa prática de desenho de tela não usar gerenciador de layout, inclusive isso era uma coisa que não tinha no delphi, o mais indicado é escolher um gerenciador de layout por que dessa forma você não se preocupa com resoluções de tela diferentes.
Espero ter ajudado… :
bannn higornucci, simplesmente perfeito, agora fica do jeito que eu quero e ainda por cima ele permite colocar um componente encima do outro. Obrigado a vc e aos outros usuários que postaram a resposta, mas era isso mesmo que eu queria!
vlw galera!