NetBeans e Tomcat

Estou usando o Netbeans 5.5 com o Tomcat 5.5.17 bundled e o driver para Oracle Database 10g Release 2 (10.2.0.3). Consigo criar a conexão com o banco e consultar os dados. mas quando inicio a aplicacao ocorre erro no log do Tomcat. Já tentei usar Tomcat 6 mas ocorre o mesmo erro. Alguém pode ajudar?

21/06/2007 09:00:00 org.apache.catalina.core.ApplicationDispatcher invoke
SEVERE: Servlet.service() for servlet jsp threw exception
java.lang.RuntimeException: org.apache.tomcat.dbcp.dbcp.SQLNestedException: Cannot load JDBC driver class ‘oracle.jdbc.driver.OracleDriver’
at com.sun.data.provider.impl.CachedRowSetDataProvider.setCursorRow(CachedRowSetDataProvider.java:343)
at com.sun.data.provider.impl.CachedRowSetDataProvider.setCursorIndex(CachedRowSetDataProvider.java:300)
at com.sun.data.provider.impl.CachedRowSetDataProvider.getRowCount(CachedRowSetDataProvider.java:624)
at com.sun.rave.web.ui.component.TableRowGroup.getRowKeys(TableRowGroup.java:806)
at com.sun.rave.web.ui.component.TableRowGroup.getFilteredRowKeys(TableRowGroup.java:429)
at com.sun.rave.web.ui.component.TableRowGroup.getRowCount(TableRowGroup.java:749)

amigo, eu tive o mesmo erro mas eu estava usando o sqlserver no lugar do Oracle.

resolvi da seguinte forma, coloquei o driver do banco nas pastas common/lib e server/lib do tomcat.

no meu caso resolveu…acho que pode resolver o seu tb…

tenta ai e depois me fala se deu certo ou não.

espero ter ajudado em alguma coisa…

flws

Na verdade fiz isso pouco antes de ler seu comentário e resolveu sim. Ainda não sei porque do erro pois o driver parece fucionar bem e esta no local correto (diretorio_do_tomcat\webapps\MeuProjeto\WEB-INF\lib) mas resolvi o problema colocando o .jar do driver no diretório “C:\Arquivos de programas\netbeans-5.5\enterprise3\apache-tomcat-5.5.17\common\lib” para o Tomcat do NetBeans e “diretorio_do_tomcat\Tomcat6.0\lib” para o Tomcat externo ao NetBeans. Muito obrigado pela ajuda!