Pessoal, sempre uso o netbeans. De uns dias para cá, na hora de testar meus servlet ou jsp o netbeans começou a me pedir AUNTETICACAO OBRIGATORIA na hora de Executar. Alguem pode me ajudar a desabilitar isso ou no minimo me informar que senha MARVADA é essa. Obs.: Já alterei um tal de config-user.xml mas parece que nao deu certo. Obrigado!
Isso acontece, pelo menos comigo, quando altero os níveis de acesso retirando-os do .xml para um local remoto (um banco). Mas vá até a aba serviços, clique com o botão direito em cima do seu servidor e selecione propriedades… lá estará usuário e senha que deve utilizar.
Cara, vc deve ter mudado as configurações dos servidores, la em ferramentas -> servidores. Se foi isso vc tem que configurar o config-user.xml que fica na sua pasta de usuario, em C:\Documents and Settings\seuUsuario.netbeans\6.9\apache-tomcat-6.0.26_base\conf\tomcat-users.xml.
Ai é so adicionar o usuario como modelo:
<role rolename="manager"/>
<user username="tomcat" password="s3cret" roles="manager"/>
E configurar o netbeans para utilizar esse usuario e senha.
Amigao, obrigado pela dica. Fiz o que vc me falou, mas nao adiantou. Continuna com o mesmo problema. Não tem outro lugar para fazer com que fique como antes, sem pedir a tal da senha? Obrigado
Ai acho que so reinstalando novamente o netbeans pra voltar para o padrão.