Netbeans é uma boa ferramenta?

pessoal estou voltando à programar. estou fazendo um pequeno cadastro de pacientes com agenda para uma instituiçao de caridade.
e estou usando o netbeans gostaria de saber a opniao de vcs sobre o melhor programa para se programar em java. já que faz algum tempo que nao programo, gostaria de saber se apareceu uma nova ferramenta. Coisas desse tipo. Valeu. desde ja agradeço

Eu particularmente prefiro o Netbeans, um dos motivos é que ele já vem completo com quase tudo o que preciso para programação Web, talvez um ou dois plugins que eu adiciono… mais tem quem não goste… tem também o Eclipse que é um dos mais popular, mais eu não o utilizo por não ter paciência de ficar baixando um bucado de plugins, mais ainda tem a opção do EasyEclipse que é uma versão do Eclipse que já vem com a maioria dos plugins que você vai precisar… as vezes não sei se essa liberdade que o java nos traz é bom… pelo simples fato de ter esse mundo de opções, mais no geral eu prefiro o Netbeans.

Acho que é mais um gosto pessoal mesmo, mais se serve como opinião, ai esta a minha…

Valeu !!!.

Cara profissionalmente, pelo menos aqui em Brasília as empresas sempre utilizam o Eclipse.
Eu achava o NetBeans o melhor, pq eu programo para Web e ele é mto bom para isso, más aí eu conheci o MyEclipse e agora só consigo utilizar ele.

Netbeans eh 1 lixo, na minha opinião. Empresas de referecia no mundo todo usam Eclipse…Netbeans tem inumeros problemas por si só, mas talvez o pior fator seja a preguiça de alguns profissionais. Algumas pessoas não tem vontade de aprender…quererm tudo automatizado, n importa o q seja gerado. Ferramentas tem q automatizar as coisas monotonas, mas o profissional tem q saber fazer essas coisas na “mao”.

da um lida:

http://blog.fragmental.com.br/2008/01/24/voce-pergunta-rad/
http://blog.fragmental.com.br/2007/04/23/cachorro-velho/

a partir da versao 6 o netbenas esta otimo para desenvolvimento web, vc encontra quase tudo no mesmo lugar… agora a questao de “melhor” ou “pior” quem classifica eh vc…

Acredito que sim, nela é possível desenvolver de modo colaborativo, é possível instalar plugins para extende-la, já vem com diversos recursos para desenvolvimento web, desktop e cia…suporta diversas linguagens, diversas tecnologias…Acho que com a gama de recursos que esta IDE tem além do amadurecimento das novas versões é possível sim afirmar que ele é uma boa ferramenta.

Ola.

Quando estava na Universidade por opção usei sempre o Netbeans, e sempre gostei dele apesar de o achar um pouco “pesado”. Agora uso Eclipse por ser o IDE, que a minha empresa usa.
Se procuras uma IDE para programar então escolhe aquela que as empresas pedem, pois na altura de eles decidirem entra duas pessoas, este factor pode ser importante.
Agora a escolha é tua :slight_smile:

[quote=olitree]Ola.

Quando estava na Universidade por opção usei sempre o Netbeans, e sempre gostei dele apesar de o achar um pouco “pesado”. Agora uso Eclipse por ser o IDE, que a minha empresa usa.
Se procuras uma IDE para programar então escolhe aquela que as empresas pedem, pois na altura de eles decidirem entra duas pessoas, este factor pode ser importante.
Agora a escolha é tua :)[/quote]
Disse tudo, cara eu penso da seguinte forma, se as empresas atualmente adotam o myeclipse, também temos que adotar, eu antigamente usava o netbeans e achava o eclipse um lixo, por ele nao fazer tudo automatizado que nem o netbeans… Mas aí começei a trabalhar e conhecer o mercado e ví que realmente só utilizam eclipse.
Outra coisa o netbeans é bem mais pesado.

[quote=davisnog]Eu particularmente prefiro o Netbeans, um dos motivos é que ele já vem completo com quase tudo o que preciso para programação Web, talvez um ou dois plugins que eu adiciono… mais tem quem não goste… tem também o Eclipse que é um dos mais popular, mais eu não o utilizo por não ter paciência de ficar baixando um bucado de plugins, mais ainda tem a opção do EasyEclipse que é uma versão do Eclipse que já vem com a maioria dos plugins que você vai precisar… as vezes não sei se essa liberdade que o java nos traz é bom… pelo simples fato de ter esse mundo de opções, mais no geral eu prefiro o Netbeans.

Acho que é mais um gosto pessoal mesmo, mais se serve como opinião, ai esta a minha…

Valeu !!!.

[/quote]

Você não precisa baixar um monte de plugins para eclipse…

www.eclipse.org , é só baixar a versão Eclipse IDE for Java EE Developers que já vem com tudo pra desenvolvimento web.
A única coisa que vc vai precisar baixar é o plugin para SVN, se vc usar SVN, se usar CVS ele já vem tbm =P

Netbeans é muito ruim, embora já tenha melhorado bastante. O editor dele é uma porcaria.

[]'s

[quote=digo]pessoal estou voltando à programar. estou fazendo um pequeno cadastro de pacientes com agenda para uma instituiçao de caridade.
e estou usando o netbeans gostaria de saber a opniao de vcs sobre o melhor programa para se programar em java. já que faz algum tempo que nao programo, gostaria de saber se apareceu uma nova ferramenta. Coisas desse tipo. Valeu. desde ja agradeço[/quote]

Teste o NetBeans e o Eclipse. Não adianta fazer esse tipo de pergunta em fóruns. Cada um irá responder “o meu é melhor” sem nenhuma argumentação técnica.
Tem programadores que nem chegaram a experimentar a ferramenta e aparece aí vociferando contra o projeto (como se soubessem fazer algo melhor).

Está aí a minha sugestão.

pessoal gostaria de agradecer pelas respostas, esse forum é muito bom eu me sinto amigo de vcs sem aomenos conhecer cada um.

valeuw foi muito util