Olá, a versão 5.5 do NetBeans é compatível com o Windows Vista?
A versão do Vista seria a SE.
NetBeans e Windows Vista
10 Respostas
Não. Apesar de rodar, o consumo de RAM é muito alto.
Qual sistema operacional vocês recomendam usar para se trabalhar com o NetBeans?
Xi, aí vai ter aquela briga do tipo “Rode o Linux (distribuição X) com o gerenciador de janelas Y” ou “Rode o Windows XP” ou coisa parecida - se bobear tem até gente falando “Rode o Solaris Express versão Z/W” ou “Mac OS X Leopard” ou coisa parecida.
Tenho o Vista (e 2 giga de ram pra aguentar) e posso dizer que a versão 5.5 roda, mas tem algumas incompatibilidades na hora de abrir a tela de arquivos, mas funciona. A versão 6 parece melhor.
Rpz depende de quanto de RAM vc tem. Pelo fato de vc estar usando o Vista subtende-se que vc tem abundancia de memória RAM, logo o NetBeans teoricamente deveria rodar muito bem.
Mas se não está rodando algum problema vc está tendo. Verifique a JDK instalada ou reinstale o NetBeans.
Se esse SE ao qual você se refere quer dizer Starter Edition, a primeira coisa que eu te diria é: troca de sistema operacional.
Essa versão do Vista é ABSURDAMENTE limitada, e para trabalhar com desenvolvimento, é virtualmente ineficaz.
Vou te dar apenas DUAS limitações que já fazem com que sejam bem complicado trabalhar com ele:
- só gerencia até 1 giga de RAM
- só permite manter abertos 3 programas simultaneamente
Pode ser aí a origem do seu problema.
Sim eu sei das limitações do S.O., o “problema” é que ele é original. Eu ainda não instalei ele, so estou perguntando isso antes de me arriscar a instalar, estava pensando em fazer uma partição com o Ubuntu e trabalhar nele.
3 programas?
- Netbeans
- Seu programa sendo debugado
- Seu “Instant Messenger” ou seu client de email (se você estiver trabalhando em ambiente corporativo)
Você vai tentar abrir o Notepad e algo não vai funcionar. Que lindo!
É bem por aí, thingol!
Só que não é que algo não vai funcionar…o Notepad simplesmente não vai abrir.
O Starter Edition foi uma invenção da Microsoft para mercados emergentes (tanto que você não encontra essa versão nos Estados Unidos, Europa, Austrália, e por aí vai), para tentar conter a pirataria. Assim os micros saem de fábrica com essa versão, oficial.
Pra ter essa versão instalada, melhor ter um XP. Pelo menos assim tem um sistema operacional completo e funcional.
Ela é tão capenga que a Microsoft sequer permite fazer upgrade dela! Se quiser instalar outra versão do Vista, terá que comprar a licença completa.
Eu tenho o Vista Basic aqui e ta dando problema… roda os meus projetos mas não aparece nada na saida… isso no netbeans 5.5 e 6.1.
Instalei o 6.5 e da o seguinte erro: Problem writing to output file
Alguem sabe o que pode ser?
ja desinstalei e reinstalei tudo… nao aparece nada na tela de saida.
Detalhe, testei no eclipse e nao deu erro… imprimiu meu “hello world” bunitinho.