Netbeans - Erro ao visualizar telas Swing

Olá galera,

Abri um projeto desktop meu e estou tento problemas na visualização das minhas telas swing. O projeto compila e roda normalmente, porém quando tento visualizar minha tela de dentro do netbeans, surge a seguinte mensagem:

Os componentes problemáticos eu até sei quais são. São componetes do SwingX (http://swinglabs.org/), porém não é viável trocá-los, pois estão sendo usados em dezenas de telas da aplicação. Quando usava o Netbeans 6.5 o erro não ocorria. Com o Netbeans 6.5.1 começo a dar estes paus.

• Obs.:
  1. Já adicionei os .jar do SwingX ao classpath

2. Uso:
    NetBeans IDE 6.5.1
    Java 1.6.0_13
    Windows Vista versão 6.0 executando em x86

vc colocou somente no classpath da aplicação ou registrou como uma nova biblioteca ?

o que vc pode verificar é a versão do matisse que o netbeans 6.5.1 etá usando é igual a do 6.5 .
ele fica em netbeans\platform9\modules\ext\swing_layoutx.x.x.x.x.jar

vc adicionou os componentes do swingx ao netbeans tbm ou só às libraries do projeto?

Registrei um nova biblioteca.

Além de registrar um nova biblioteca, adicionei os componentes na Paleta, através do gerenciador de paleta, lembrando que o erro já ocorria antes.

Estranho este erro… nós fizemos a migração de um projeto do 6.5 pro 6.5.1 e não tivemos esse problema. Eu tive problemas com a parte do designer de telas quando precisei migrar do 6.1 pro 6.5, lembro que aquela vez foi sofrido, algumas telas tiveram que ser refeitas. Não faço idéia do que possa ser este problema seu…

A mensagem de erro que apareceu para vc foi a mesma que eu citei acima?

não estou lembrado… esta migração faz bastante tempo, aproximadamente 1 ano. eu lembro que o editor visual do netbeans não abria as janelas e precisamos alterar os arquivos .form e java manualmente. Mas não sei te dizer se era essa a mensagem que aparecia.

foi resolvido?

estou tendo o mesmo problema… :?